sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Jantarzinho apetitoso!
Penteado!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Recordações!
Noivinhos!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Lembranças!
Mais uma coisa decidida!
As lembranças foi o que mais nos deu trabalho, isto no sentido de pensar no quer iriam ser!
Já tivemos diversas ideias, mas não era AQUELA ideia.
Também sou da opinião que as pessoas normalmente não ligam nenhuma ás lembranças, até porque salvo raras excepções são sempre a mesma coisa: caixinhas, sabonetes, canetas, charutos, moldurinhas....enfim coisas que depois não nos servem para nada.Nós queriamos oferecer alguma coisa que depois tivesse utilidade e queriamos também uma lembrança original e relacionada com o tema do casamento.
A nossa ideia é super gira e muiiiiito original.
O grande dia vai ser aqui na "Igreja Matriz de Ponta Delgada".
Fiz a minha 1.ª Comunhão aqui, a "Comunhão Solene" aqui, o "Crisma" aqui e agora .............vou casar-me aqui.... e espero um dia baptizar os meus filhos aqui!
Amanhã, vamos falar novamente com o padre e dar andamento a todos os documentos necessários e também acertar hora para a cerimónia.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Amo-te tanto, meu amor…
O humano coração com mais verdade…
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade
Amo-te enfim, de um calmo amor presente,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e cada instante
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim muito
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
(Vinicius de Morais)
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Fofinha!!!
Andava eu a pesquisar algumas coisitas, quando fui parar ao YouTube, depois de ver alguns videos de cromos dos ídolos deparei-me com este video. SIMPLESMENTE ESPECTACULAR. Para além da menina ser super fofinha e linda canta muito muito bem!
Apreciem!
Curiosidades 10# Casamento - Lua de Mel
A palavras lua de mel tem origem nos casamentos por captura. Um homem apaixonava-se por uma mulher. Capturava a amada (muitas vezes contra a sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua até outra) em algum lugar afastado.
Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte.
Daí o nome Lus de Mel!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Baby Shower
1.ª Dança
Inicialmente tinhamos pensado em outra música para abrir o baile no casamento. Passado uns dias e porque ando sempre pensando nestas coisas, lembrei-me de uma música que tem tudo a ver e a dança é muito gira. Vai dai contei a minha ideia ao maridinho, que simplesmente adorou e ainda me disse: "só mesmo tu".
Está decidida a música agora vamos ter de ensaiar!
(e não a música não é a do video)
Vergonhoso 2
Como se costuma dizer: " Foi pior a emenda que o soneto".
Este video parece uma anedota.
Portugal é um país pacífico que não gosta de problemas com extrangeiros, se ela tivesse cuspido e feito o mesmo em outros países seria multada mas como somos tão simpaticos contentamo-nos com um estupido video! Estúpida, ignorante.
A tentativa de desculpa é mais um atestado de ignorância que nos está a tentar passar. Imperdoável.
A meu ver este "episódio" é para não esquecer.
Vergonhoso!
Hoje é que tomei conhecimento deste video, só posso dizer que fiquei bastante irritada com tanta estupidez. A parvoíce é tanta que esta Sr.ª nunca mais deveria entrar em Portugal. Ainda teve a LATA de dizer que foi brincadeirinha.
Brincadeirinha o raio que a parta. Esta fulana é ridícula, estúpida e ignorante.
A parte que gostei mais foi: "Estamos no Mosteiro dos Jerónimos e ali à frente é o mar... é o mar, Daniel?".
Ele responde: "isso... é o Tejo". Maitê: "então não é o mar, Daniel"hihihihih). "Aqui em Portugal também é assim... o rio dá no mar"´.
Depois passamos para o interior dos Jerónimos "onde temos Vasco da Gama mortinho ... e temos também o Camões, olha lá como ele fica bem morto".A seguir a criatura conta uns problemas informáticos que teve no hotel, no decorrer tenta falar português o que foi miserável, diz ainda que o Sr do hotel tava a olhar para a mesa e não sabia o que era o rato do computador (querendo chamar ignorante a quem lhe foi tentar ajudar, coisa que nem é da obrigação do hotel).
Ignorante, estúpido e falta de respeito é vir a Portugal cuspir numa fonte nos Jerónimos.
Brincadeirinha o raio que a parta. Esta fulana é ridícula, estúpida e ignorante.
A parte que gostei mais foi: "Estamos no Mosteiro dos Jerónimos e ali à frente é o mar... é o mar, Daniel?".
Ele responde: "isso... é o Tejo". Maitê: "então não é o mar, Daniel"hihihihih). "Aqui em Portugal também é assim... o rio dá no mar"´.
Depois passamos para o interior dos Jerónimos "onde temos Vasco da Gama mortinho ... e temos também o Camões, olha lá como ele fica bem morto".A seguir a criatura conta uns problemas informáticos que teve no hotel, no decorrer tenta falar português o que foi miserável, diz ainda que o Sr do hotel tava a olhar para a mesa e não sabia o que era o rato do computador (querendo chamar ignorante a quem lhe foi tentar ajudar, coisa que nem é da obrigação do hotel).
Ignorante, estúpido e falta de respeito é vir a Portugal cuspir numa fonte nos Jerónimos.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Video espectacular!
Não poderia deixar de colocar aqui este video, está simplesmente fantástico.
Espero que se divirtam. Eu fartei-me de rir!
Logo vai haver jantar especial!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Curiosidades 8# Casamento - Bolo Casamento
Este costume vem desde o tempo dos romanos. O bolo da noiva é, desde há séculos, um símbolo de boa sorte e de festividade. No tempo dos romanos, a noiva comia um pedaço de bolo, e exprimia o desejo de que nunca lhes faltasse o essencial para viverem. Actualmente, o corte do bolo constitui um dos momentos mais marcantes da festa. O noivo pousa as mãos sobre as da noiva para segurar a faca, procedendo juntos ao primeiro corte do bolo, simbolizando partilha e união.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
A coluna vertebral é composta por vértebras, em cujo interior existe um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares, estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.
Os discos intervertebrais desgastam-se com o tempo e o uso repetitivo, o que facilita a formação de hérnias de disco, ou seja, a extrusão de massa discal que se projeta para o canal medular através de uma ruptura da parede do anel fibroso. O problema é mais freqüente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.
Sintomas
Os sintomas mais comuns são: Parestesias (formigamento) com ou sem dor na coluna, geralmente com irradiação para membros inferiores ou superiores, podendo também afetar somente as extremidade (pés ou mãos). Esses sintomas podem variar dependendo do local da acometido.
Quando a hérnia está localizada no nível da cervical, pode haver dor no pescoço, ombros, na escápula, braços ou no tórax, associada a uma diminuição da sensibilidade ou de fraqueza no braço ou nos dedos.
Na região torácica elas são mais raras devido a pouca mobilidade dessa região da colona mais quando ocorrem os sintomas tendem a ser inespecíficos, incomodando durante muito tempo. Pode haver dor na parte superior ou inferior das costas, dor abdominal ou dor nas pernas, associada à fraqueza e diminuição da sensibilidade em uma ou ambas as pernas.
A maioria das pessoas com uma hérnia de disco lombar relatam uma dor forte atrás da perna e segue irradiando por todo o trajeto do nervo ciático. Além disso, pode ocorrer diminuição da sensibilidade, formigamento ou fraqueza muscular nas nádegas ou na perna do mesmo lado da dor.
Causas
Fatores genéticos têm um papel muito mais forte na degeneração do disco do que se suspeitava anteriormente. Um estudo de 115 pares de gêmeos idênticos mostrou a herança genética como responsável por 50 a 60% das alterações do disco.(backLetter 1995).
Sofrer exposição à vibração por longo prazo combinada com levantamento de peso, ter como profissão dirigir realizar freqüentes levantamentos são os maiores fatores de risco pra lesão da coluna lombar. Cargas compressivas repetitivas colocam a coluna em uma condição pior para sustentar cargas mais altas aplicadas diretamente após a exposição à vibração por longo período de tempo, tal como dirigir diversas horas. (Magnusson ML, Pope ML, Wilder DG, 1996.)
Entre factores ocupacionais associados a um risco aumentado de dor lombar estão:
-Trabalho físico pesado
-Postura de trabalho estática
-Inclinar e girar o tronco freqüentemente
-Levantar, empurrar e puxar
-Trabalho repetitivo
-Vibrações
Em casa de baixa!
Terça - feira por voltas das 18 h e depois de um dia inteiro a morrer de dor de costas e super super constipada, resolvi dirigir-me ao hospital (urgências), resultado: baixa durante 5 dias no mínimo e repouso absoluto. Já sabia que tinha um desvio na coluna agora descobri que tenho uma hérnia.Por isso morria de dor de costas.
Agora marcar consulta para especialista e ver o que há a fazer!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Curiosidades 7# Casamento - Posição dos noivos no altar.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Pancadas!!!
Como se costuma dizer "cada doido com a sua mania", neste caso até os gatos (as) as têm. Sim a 1.º gata que é minha mas que reside em casa de meus pais (uma vez que não gostou da minha),gosta de estar dentro do lavatório vá-se lá saber porquê,vai daí estou eu um dia ensonada e levantei-me para ir casa de banho, quando acendi a luz vi uma coisa na minha frente, assustei-me, porque nem me lembrava da gata que estava de "férias" na minha casa.
Não me chegando o susto da minha gata olho para o bidé e lá estava a outra a da minha mãe, também recambiada para a minha casa de férias, e deitada no meu bidé (será por ser fresquinho???)
Fazer o quê???
Neste momento a minha casinha ou melhor apartamento encontra-se assim, é só entrar e ver, baldes, latas de tinta, pinceis, escadotes (sim porque o maridinho é alto mas eu sou baixinha e tenho de ajudar), rolos.....enfim.
Maridinho diz que eu estou sempre a inventar mais coisas para fazer, ele tem um pouco de razão, mas estou sempre com ideias, gosto de ver tudo arranjadinho, e de facto o apartamento tá a ficar lindo. Vamos aproveitar o fim semana para terminar as pinturas na sala, porque o resto já está.
O tempo passa
A vida voa
As distâncias separam
Os filhos crescem
Os trabalhos vão e vêm
A paixão diminui
Os homens nem sempre são o que se supõe que deveriam ser
O coração se quebra
Os pais morrem
Os colegas esquecem os favores recebidos
As carreiras ou profissões chegam ao seu fim.
Mas...
As amigas estão lá, não importa quanto tempo tenha passado e quanta distância física existe.
Uma amiga nunca está muito longe para que você chegue até ela quando necessita
Quando tens que caminhar por um vale solitário
E tens que fazer por si mesma
As mulheres de tua vida
Estarão por perto orando por ti, animando-a, empurrando-a, erguendo-a e esperando-a de braços abertos até o final do caminho.
Algumas vezes até romperão algumas regras e caminharão ao teu lado ou virão e te carregarão no colo.
Amigas, filhas, avós, cunhadas, irmãs, noras, mães, netas, tias, primas, sobrinhas e toda nossa família, são bênçãos de Deus em tua vida.
O mundo não seria o mesmo sem as mulheres.
Quando começamos esta aventura de ser mulher, não temos idéia das incríveis satisfações e das dolorosas provas que nos esperam.
Tampouco sabemos o quanto precisaremos umas das outras.
Cada dia que vivemos, seguimos necessitando delas.
Li e gostei muito, este é especialmente para ti Neni!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Curiosidades 6# Casamento - Atirar Arroz
Tem origem asiática, onde o arroz é sinónimo de prosperidade. A tradição de atirar grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimónia nupcial, teve origem na China, onde um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.
Hoje atiramos arroz aos noivos à saída da igreja como sinónimo de fertilidade, felicidade e prosperidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)