sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Beijo # 1

Jantarzinho apetitoso!


Ontem chegamos a casa e eu estava inspirada para fazer o nosso jantar.
Ficou simplesmente divinal, lembrei-me que tinha escalopes de frango e legumes chineses, fiz arroz para acompanhar. Deixem-me dizer que o meu maridinho adorou a minha comidinha!

Penteado!


Mais uma coisinha decidida, ontem decidi o penteado e a aplicação que irei levar e vai ser linnnnnnnda!

(não é a da imagem)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Recordações!


Hoje andei em arrumações nos meus albuns, tantas fotos, tantos bons momentos e muitas saudades!
Beijinhos para todas!

...estão a acabar as férias!!!!!

Noivinhos!


Mais uma coisa decidida, já escolhi quem vai fazer os nossos noivinhos e será a Joana da " Arte das Mãos", que é simplesmente uma verdadeira artista. Noivinhos escolhidos e serão personalizados e adequados ao tema do casamento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Lembranças!



Mais uma coisa decidida!
As lembranças foi o que mais nos deu trabalho, isto no sentido de pensar no quer iriam ser!
Já tivemos diversas ideias, mas não era AQUELA ideia.
Também sou da opinião que as pessoas normalmente não ligam nenhuma ás lembranças, até porque salvo raras excepções são sempre a mesma coisa: caixinhas, sabonetes, canetas, charutos, moldurinhas....enfim coisas que depois não nos servem para nada.Nós queriamos oferecer alguma coisa que depois tivesse utilidade e queriamos também uma lembrança original e relacionada com o tema do casamento.
A nossa ideia é super gira e muiiiiito original.

O grande dia vai ser aqui na "Igreja Matriz de Ponta Delgada".
Fiz a minha 1.ª Comunhão aqui, a "Comunhão Solene" aqui, o "Crisma" aqui e agora .............vou casar-me aqui.... e espero um dia baptizar os meus filhos aqui!
Amanhã, vamos falar novamente com o padre e dar andamento a todos os documentos necessários e também acertar hora para a cerimónia.

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Amo-te tanto, meu amor…
O humano coração com mais verdade…
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade
Amo-te enfim, de um calmo amor presente,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e cada instante
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim muito
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

(Vinicius de Morais)

E porque estou de férias, ontem andei a escolher o meu bouquet e onde o ia fazer.
Já está decidido!

E vai ser lindo!!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fofinha!!!



Andava eu a pesquisar algumas coisitas, quando fui parar ao YouTube, depois de ver alguns videos de cromos dos ídolos deparei-me com este video. SIMPLESMENTE ESPECTACULAR. Para além da menina ser super fofinha e linda canta muito muito bem!

Apreciem!

Curiosidades 10# Casamento - Lua de Mel



A palavras lua de mel tem origem nos casamentos por captura. Um homem apaixonava-se por uma mulher. Capturava a amada (muitas vezes contra a sua vontade) e a escondia por um mês (de uma lua até outra) em algum lugar afastado.
Durante esse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que ela se rendesse à sua sorte.

Daí o nome Lus de Mel!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Baby Shower



Ouvi dizer que no próximo mês vai haver um acontecimento deveras importante (hihihih)!
Vou ir pela 1.ª vez a uma Baby Shower!
Paula estou anciosa.


Adorei o jantar de ontem, foi muito bom ter-te lá em casa Neni.

1.ª Dança



Inicialmente tinhamos pensado em outra música para abrir o baile no casamento. Passado uns dias e porque ando sempre pensando nestas coisas, lembrei-me de uma música que tem tudo a ver e a dança é muito gira. Vai dai contei a minha ideia ao maridinho, que simplesmente adorou e ainda me disse: "só mesmo tu".

Está decidida a música agora vamos ter de ensaiar!

(e não a música não é a do video)

Vergonhoso 2



Como se costuma dizer: " Foi pior a emenda que o soneto".
Este video parece uma anedota.
Portugal é um país pacífico que não gosta de problemas com extrangeiros, se ela tivesse cuspido e feito o mesmo em outros países seria multada mas como somos tão simpaticos contentamo-nos com um estupido video! Estúpida, ignorante.
A tentativa de desculpa é mais um atestado de ignorância que nos está a tentar passar. Imperdoável.
A meu ver este "episódio" é para não esquecer.

Vergonhoso!

Hoje é que tomei conhecimento deste video, só posso dizer que fiquei bastante irritada com tanta estupidez. A parvoíce é tanta que esta Sr.ª nunca mais deveria entrar em Portugal. Ainda teve a LATA de dizer que foi brincadeirinha.

Brincadeirinha o raio que a parta. Esta fulana é ridícula, estúpida e ignorante.

A parte que gostei mais foi: "Estamos no Mosteiro dos Jerónimos e ali à frente é o mar... é o mar, Daniel?".
Ele responde: "isso... é o Tejo". Maitê: "então não é o mar, Daniel"hihihihih). "Aqui em Portugal também é assim... o rio dá no mar"´.
Depois passamos para o interior dos Jerónimos "onde temos Vasco da Gama mortinho ... e temos também o Camões, olha lá como ele fica bem morto".A seguir a criatura conta uns problemas informáticos que teve no hotel, no decorrer tenta falar português o que foi miserável, diz ainda que o Sr do hotel tava a olhar para a mesa e não sabia o que era o rato do computador (querendo chamar ignorante a quem lhe foi tentar ajudar, coisa que nem é da obrigação do hotel).

Ignorante, estúpido e falta de respeito é vir a Portugal cuspir numa fonte nos Jerónimos.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Video espectacular!



Não poderia deixar de colocar aqui este video, está simplesmente fantástico.
Espero que se divirtam. Eu fartei-me de rir!

Logo vai haver jantar especial!



Pois....é verdade, logo vai haver um jantarzinho especial para uma amiga especial.
Miga espero que gostes dos meus escalopes de frango.

Curiosidades 9# Casamento - Padrinhos




A tradição da escolha de um padrinho é um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possiveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimónia.

Casamento entre Macacos :-)







Zoo da China fez casamento de macacos.
Macaco de 7 anos chamado Wukong e fêmea de 6 anos chamada Xiaoya.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Curiosidades 8# Casamento - Bolo Casamento


Este costume vem desde o tempo dos romanos. O bolo da noiva é, desde há séculos, um símbolo de boa sorte e de festividade. No tempo dos romanos, a noiva comia um pedaço de bolo, e exprimia o desejo de que nunca lhes faltasse o essencial para viverem. Actualmente, o corte do bolo constitui um dos momentos mais marcantes da festa. O noivo pousa as mãos sobre as da noiva para segurar a faca, procedendo juntos ao primeiro corte do bolo, simbolizando partilha e união.

Depois de 5 dias de baixa, regresso ao trabalho com chuva, frio e sem notar grande melhoria nas minhas costas :-(

sexta-feira, 9 de outubro de 2009



Nossas alianças chegaram, é verdade estou mortinha por vê-las :-)
Amanhã ao final do dia vamos exprimentá-las e gravá-las.

A coluna vertebral é composta por vértebras, em cujo interior existe um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares, estão os discos intervertebrais, estruturas em forma de anel, constituídas por tecido cartilaginoso e elástico cuja função é evitar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.

Os discos intervertebrais desgastam-se com o tempo e o uso repetitivo, o que facilita a formação de hérnias de disco, ou seja, a extrusão de massa discal que se projeta para o canal medular através de uma ruptura da parede do anel fibroso. O problema é mais freqüente nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Sintomas
Os sintomas mais comuns são: Parestesias (formigamento) com ou sem dor na coluna, geralmente com irradiação para membros inferiores ou superiores, podendo também afetar somente as extremidade (pés ou mãos). Esses sintomas podem variar dependendo do local da acometido.
Quando a hérnia está localizada no nível da cervical, pode haver dor no pescoço, ombros, na escápula, braços ou no tórax, associada a uma diminuição da sensibilidade ou de fraqueza no braço ou nos dedos.
Na região torácica elas são mais raras devido a pouca mobilidade dessa região da colona mais quando ocorrem os sintomas tendem a ser inespecíficos, incomodando durante muito tempo. Pode haver dor na parte superior ou inferior das costas, dor abdominal ou dor nas pernas, associada à fraqueza e diminuição da sensibilidade em uma ou ambas as pernas.

A maioria das pessoas com uma hérnia de disco lombar relatam uma dor forte atrás da perna e segue irradiando por todo o trajeto do nervo ciático. Além disso, pode ocorrer diminuição da sensibilidade, formigamento ou fraqueza muscular nas nádegas ou na perna do mesmo lado da dor.

Causas
Fatores genéticos têm um papel muito mais forte na degeneração do disco do que se suspeitava anteriormente. Um estudo de 115 pares de gêmeos idênticos mostrou a herança genética como responsável por 50 a 60% das alterações do disco.(backLetter 1995).

Sofrer exposição à vibração por longo prazo combinada com levantamento de peso, ter como profissão dirigir realizar freqüentes levantamentos são os maiores fatores de risco pra lesão da coluna lombar. Cargas compressivas repetitivas colocam a coluna em uma condição pior para sustentar cargas mais altas aplicadas diretamente após a exposição à vibração por longo período de tempo, tal como dirigir diversas horas. (Magnusson ML, Pope ML, Wilder DG, 1996.)

Entre factores ocupacionais associados a um risco aumentado de dor lombar estão:
-Trabalho físico pesado
-Postura de trabalho estática
-Inclinar e girar o tronco freqüentemente
-Levantar, empurrar e puxar
-Trabalho repetitivo
-Vibrações

Em casa de baixa!


Terça - feira por voltas das 18 h e depois de um dia inteiro a morrer de dor de costas e super super constipada, resolvi dirigir-me ao hospital (urgências), resultado: baixa durante 5 dias no mínimo e repouso absoluto. Já sabia que tinha um desvio na coluna agora descobri que tenho uma hérnia.Por isso morria de dor de costas.
Agora marcar consulta para especialista e ver o que há a fazer!

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Sinto-me a ficar doente.....

Curiosidades 7# Casamento - Posição dos noivos no altar.


A razão da noiva ficar sempre do lado esquerdo do seu noivo tem a sua origem nos anglosaxões. O noivo, temendo a tentativa de rapto da noiva, deixava sempre o braço direito livre para tirar a sua espada.

Sempre que eu e ele nos sentamos para conversar sobre as coisas pó casamento, surgem-nos tantas ideias.....

Constipada!



Já gastei quase uma caixa......ainda não parei de espilrar!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009



O pedido foi lindo e foi com este anel, agora já só faltam 197 dias para "O" grande dia.

Pancadas!!!



Como se costuma dizer "cada doido com a sua mania", neste caso até os gatos (as) as têm. Sim a 1.º gata que é minha mas que reside em casa de meus pais (uma vez que não gostou da minha),gosta de estar dentro do lavatório vá-se lá saber porquê,vai daí estou eu um dia ensonada e levantei-me para ir casa de banho, quando acendi a luz vi uma coisa na minha frente, assustei-me, porque nem me lembrava da gata que estava de "férias" na minha casa.
Não me chegando o susto da minha gata olho para o bidé e lá estava a outra a da minha mãe, também recambiada para a minha casa de férias, e deitada no meu bidé (será por ser fresquinho???)

Fazer o quê???



Paula este post é para ti!
Beijinhos

Para rir uma nica!!!!!


Mais uma tarefa cumprida!
Agora sim a lista de convidados está concluída.




Neste momento a minha casinha ou melhor apartamento encontra-se assim, é só entrar e ver, baldes, latas de tinta, pinceis, escadotes (sim porque o maridinho é alto mas eu sou baixinha e tenho de ajudar), rolos.....enfim.
Maridinho diz que eu estou sempre a inventar mais coisas para fazer, ele tem um pouco de razão, mas estou sempre com ideias, gosto de ver tudo arranjadinho, e de facto o apartamento tá a ficar lindo. Vamos aproveitar o fim semana para terminar as pinturas na sala, porque o resto já está.

O tempo passa
A vida voa
As distâncias separam
Os filhos crescem
Os trabalhos vão e vêm
A paixão diminui
Os homens nem sempre são o que se supõe que deveriam ser
O coração se quebra
Os pais morrem
Os colegas esquecem os favores recebidos
As carreiras ou profissões chegam ao seu fim.
Mas...
As amigas estão lá, não importa quanto tempo tenha passado e quanta distância física existe.
Uma amiga nunca está muito longe para que você chegue até ela quando necessita
Quando tens que caminhar por um vale solitário
E tens que fazer por si mesma
As mulheres de tua vida
Estarão por perto orando por ti, animando-a, empurrando-a, erguendo-a e esperando-a de braços abertos até o final do caminho.
Algumas vezes até romperão algumas regras e caminharão ao teu lado ou virão e te carregarão no colo.
Amigas, filhas, avós, cunhadas, irmãs, noras, mães, netas, tias, primas, sobrinhas e toda nossa família, são bênçãos de Deus em tua vida.
O mundo não seria o mesmo sem as mulheres.
Quando começamos esta aventura de ser mulher, não temos idéia das incríveis satisfações e das dolorosas provas que nos esperam.
Tampouco sabemos o quanto precisaremos umas das outras.
Cada dia que vivemos, seguimos necessitando delas.


Li e gostei muito, este é especialmente para ti Neni!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Curiosidades 6# Casamento - Atirar Arroz


Tem origem asiática, onde o arroz é sinónimo de prosperidade. A tradição de atirar grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimónia nupcial, teve origem na China, onde um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.
Hoje atiramos arroz aos noivos à saída da igreja como sinónimo de fertilidade, felicidade e prosperidade.

Tem dias que as horas passam voando......hoje para mim é um desses dias!!!

Noivinha Kitty!


Quero uma.....