sábado, 29 de setembro de 2012

Contribua!

Não custa nada ajudar, por muito pouco que seja, se todos ajudarmos no fim é bastante.
Eu já contribui, para os cães e para os gatos ontem nas minhas compritas comprei dois sacos de ração um para cada um, não foi muito,mas foi de coração e se pudesse ajudava muito mais. Eles merecem a nossa ajuda.

Variar!!!!

Finalmente consegui que o meu filhote visse outro filme sem ser os "Cars 1" e "Cars 2", a sério que já não aguentava ver sempre a mesma coisa, já sei os dois filmes de cor e salteado inclusive as falas.
Ontem consegui gravar A Idade do Gelo e ele achou piada, ele já tinha visto a Idade do Gelo de Natal e tinha gostado, agora tenho de arranjar mais e ver se ele vai variando é que já ninguém aguenta sempre os carros. É engraçado como as crianças são, lembro-me da minha sobrinha mais ou menos com a idade do meu Santi, ela adorava ver o "Nemo" e era a mesma coisa pedia-o vezes sem conta, toda a familia ficou farta de o ver, ainda hoje eu conheço o filme de trás para a frente.

Comilão!!!!

O meu branquinho tá feito num comilão! Ora vejam.
Ontem jantou em casa dos meus pais, um bom prato de sopa e dois potes de fruta cozida eram mais ou menos 19h30, fui buscá-lo chegamos a casa, jantei e estive com ele na sala a ver um pouco de desenhos animados, ele adormeceu eram mais ou menos 21h30. Ás 2h da manhã acordou a chorar, levantei-me e pensei que tivesse perdido a chucha no berço, não estava com ela na mão, peguei nele, mudei-lhe a fralda e ele começou a dizer água (ele chama água ao leite também), fui há cozinha preparei-lhe um biberão de 300ml e ele bebeu-o todo. Dormiu até ás 8h da manhã, peguei nele trouxe-o para a sala e preparei-lhe mais um biberão (sempre de 300 ml), bebeu-o todo. Por volta das 9h da manhã foi ter comigo há cozinha e pediu água novamente, mostrei-lhe o copo de água e mostrei-lhe o biberão, pegou logo no biberão e disse novamente água e papa. Lá fui eu preparar mais um biberão e acreditem que o bebeu todinho, até há última gota. Ele sempre comeu bem, mas nunca pediu assim num espaço tão curto de tempo dois biberões. Das duas uma, ou a medicação lhe abre o apetite ou o leite é muito fraco.


É este o leite que ele agora está a beber para a diarreia e terá de continuar a bebê-lo durante 3 semanas.


Bom Sábado! Beijos - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5
Recados e Imagens de Sábado para orkut, Facebook, tumblr, hi5, Tagged ou para blog!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

É hoje o último episódio, nunca gosto do final das novelas e este certamente não vai ser diferente, tudo a correr para acontecer no último episódio. Começei a vê-la de inicio e gostei,  acompanhei-a até hoje último episódio, muitas vezes não vi alguns episódios, esquecia-me de gravar, mas não sou daquelas pessoas que não saem ou então têm de estar em casa para ver a novela. Gosto mas se não vir paciência.
Até amanhã vou ali ver a novela!!!!!

Que silêncio!!!!!

Maridinho está a fazer serão!
Filhote está a dormir!!!
Eu no computador e a ver televisão, ao tempo que a casa não ficava tão silênciosa e tão cedo, branquinho dorme desde as 21h.

Gosto tanto!!!!

De ver o meu branquinho com lenços!!!!!
A sorte está lançada!
Hoje jogamos, não o fazemos todas as semanas, mas hoje disse ao maridinho para jogar.
Dizemos sempre que se nos saisse faziamos isto e aquilo, mas se não jogarmos não pode sair.
A verdade é que não gosto de gastar dinheiro em jogos, mas ás vezes vale a pena e hoje vale a pena.
Eu sabia muito bem o que fazer com tanto dinheirinho ai se sabia.

Looks que eu adoro 5#

O nosso serão de ontem!

Banho em casa dos avós
(tadinho eu faço-lhe sempre maldades no cabelo na hora do banho )
Enquanto esperava pelo jantar andou sempre atrás da gata

Depois do jantar e já no sótão esteve a brincar com carrinhos e no cavalinho que foi do tio e depois da mãe (já tem 37 aninhos)

Claro que já passavam das 22h e ele não queria vir embora.
Assim que lhe digo que vamos para casa, pede colo ao avô e agarra-se a ele dizendo não.
Estes dois têm um amor que só visto.


Ás vezes...........

................ponho-me a pensar!
Não era capaz de ser doméstica, era incapaz de ficar em casa sem ter o meu trabalho, mesmo que pudesse sê-lo, nunca seria capaz. Mas gostava muito de conseguir ficar em casa com o meu branquinho pelo menos até ele ter 3 aninhos e ir para a pré.
Não apanhava tantas doenças e viroses e porcarias.
Eles são tão pequeninos quando os temos de deixar numa creche tão indefesos.
Se pudesse tomar conta dele até aos 3 aninhos isso eu fazia, embora muitas pessoas tenham opinião contrária.

Bom Dia!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Graças a Deus o meu branquinho está a melhorar, lentamente mas está a melhorar, estava bastante preocupada. Vamos a ver como vai correr o fim de semana e só depois fico mais descansada até lá só me resta aguardar.

A nossa tarde!

Uma das vantagens de estar em casa com o meu branquinho é poder dedicar o meu tempo a ele, a brincar com ele, a ensiná-lo e foi isso mesmo que nós hoje fizemos.



Looks que eu adoro 4#

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia Mundial da Contracepção!!!

O objectivo deste dia é sensibilizar para o planeamento familiar, aumentando a consciência e a educação quanto à contracepção e ao bem-estar sexual e reprodutivo.




Novamente em casa!!!!

Isto não anda nada fácil!!!!
Como já aqui contei meu branquinho apanhou uma virose há mais ou menos duas semanas. Melhorou, piorou, voltou a melhorar e foi para a creche. Assim que vai para a creche volta a piorar, falei várias vezes com o médico que se encontrava em Lisboa e ele disse para aguardar 2 semanas que é o tempo em que normalmente as viroses passam. Ontem fez 2 semanas e eram 3h30 da tarde liga-me a educadora e dizer que ele já tinha feito 3 vezes novamente diarreia. Claro que já não andava a gostar nada de não ver melhorias ontem ainda fiquei mais preocupada porque ele só andava a fazer uma vez por dia. Liguei novamente para o médico que só deveria chegar hoje mas veio na 2.ª feira de noite, claro que me disse logo para o levar ao consultório. Resultado, tem de ficar em casa para não estar em contato com meninos que ainda tenham o virus para ele não voltar a ter uma recaida, vai fazer medicação e se até 2.ª feira não melhorar terá de fazer análises ás fezes a ver se há algum problema mais grave.
Estou preocupada, muito preocupada e por ridiculo que possa parecer estou sempre há espera que faça cócó para ver se está a melhorar.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Looks que eu adoro3#


Filhote!


Pois é o meu branquinho ainda tem diarreia. Ontem fez uma única vez mas imenso, claro que começo a ficar preocupada pois o médico disse que dura normalmente de 1 a 2 semanas, bem hoje já faz duas semanas. Liguei novamente para o médico pois ele não está cá na ilha só chega na 4.ª feira. Resultado dar muita água e umas ampolas.


Definição:
Suplemento nutricional composto por um Prebiótico em associação com Fermentos lácteos vivos, útil nas situações em que se pretenda um reequilibro da flora bacteriana intestinal.
Características:
Lactogermine Penta é um activador bio-selectivo da flora intestinal, composto pela associação de um Prebiótico (galacto-oligossacárido) e Fermentos lácteos vivos.
Indicações:
Situações em que se pretenda promover uma mais rápida recuperação / remodelação do ecossistema intestinal:
- Gastroenterite aguda
- Antibioterapia
Como coadjuvante fisiológico, nos processos de remodelação e reequilibro da flora bacteriana intestinal alterada por consequência de patologias ou terapêuticas específicas:
- Antibioterapia (com aminopenicilinas)
- Recuperação nutricional
- Recuperação sistema imunitário, após doença infecciosa.
Agora é aguardar, dar as 10 ampolas e esperar que melhore! A ver se é desta!!!!

Vou ficar careca!!!!!

Sempre tive alguma queda de cabelo.
Houve uma altura em que comprei aqueles ferros alisadores e ai notava que caia mais, parei de o usar e a coisa melhorou. Depois quando engravidei, o meu cabelo estava maravilhoso, não caia e estava brilhante e mais forte. Logo a seguir ao parto tive queda de cabelo (Eflúvio Telógeno), mas coisa pouca, segundo o que li em alguns artigos é natural pois aqui estão em causa fatores hormonais e pode durar de 3 a 6 meses.  Depois andei uma altura melhor, só que agora é assustador, no outro dia assustei-me mesmo ao desembaraçar o cabelo ainda no duche saiu um monte de cabelos até chamei o meu marido porque nunca me tinha acontecido coisa igual e hoje de manhã voltou a acontecer.
Ando mesmo preocupada.
 

BOM DIA!!!!!
Sabe tão bem acordar ás 6h da manhã (filhote cheio de fome) , abrir a janela e ver este céu maravilhoso.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

domingo, 23 de setembro de 2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Noticias da TVI!

Hoje de manhã, como habitualmente liguei a televisão da cozinha, enquanto preparava o pequeno almoço e ouvi, como já ouvi várias vezes os jornalistas da TVI cometerem gafes em relação ás ilhas dos Açores.
Então dizia a jornalista:  ......que a tempestade tropical Nadine tinha causado alguns danos nas ilhas de Terceira e Angra do Heroísmo..........
Hello, dahhhh, talvez fosse bom os jornalistas da TVI terem algumas aulitas para ficarem a saber quais são as 9 ilhas dos açores.
 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Já falei com o médico e confirma-se de facto ele deve ter comido alguma coisa que o fez piorar novamente.
Agora é continuar a comida de dieta, amanhã ainda fica em casa de minha mãe  e na 2.ª feira tem forçosamente que ter alimentação de dieta na creche e aguardar. Muito chá de funcho para o ajudar nas cólicas.

Em modo standby!

Hoje está muito complicado, muito mesmo.
Nao sei o que aconteceu, aliás eu desconfio mas nao tenho a certeza, enfim.
Filhote está novamente doentinho aliás piorou da virosa, esta noite ás 3h da manha foi ele enrolado na roupa da caminha para a banheira, coitadinho estava todo borrado. Depois do seu banhinho e depois de beber um chá de funcho lá conseguiu dormir até ás 6h30 da manha eu é que já nao dormi nada. Fui fazer o chá, dei-lho, depois fui colocar roupa a lavar, claro que depois já estava acordadissima e preocupada com ele, nao preguei mais o olho. De manha nao quis beber o seu leitinho, como a minha mae está em casa o resto desta semana lá fui eu levá-lo a casa dela, mas a sair de casa lá fez outra borradela daquelas. Já liguei para o médico e agora vou aguardar até ele me ligar. Na hora de almoço lá vou eu ver como está o meu branquinho (está a ficar magrinho).
Eu nao gosto de ser precipitada mas até tenho quase a certeza que ontem na creche nao lhe foi dada comida de dieta. e que comeu bolachas que nao devia.
Enfim, estou cansada e desanimada, sinto-me como se fosse uma máquina programada e que faz tudo automático o cérebro esse coitado tem tanta coisa na cabeça que está em standby!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Looks que eu adoro 1#

Confortável e prático.
As sandálias são lindas!

Falta de tempo!

Não tive tempo nenhum para vir aqui uma niquinha durante o dia!
Agora é que estou a ver a minha novela "Gabriela" e aproveitei para vir ao meu cantinho.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Zzzzzzzz........................

Depois de almoço dá uma soneira, credo!
É impressionante, estou cheia de sono, já vou ali tomar mais um café, de noite sou capaz de ficar acordada até ás 2h da manhã sem sono. Ando toda trocada!

Comprita!

Comprei-as na sexta feira na Stradivarius e devo dizer que são super confortáveis.
Procurei uns sapatos práticos e confortáveis, eu preferia com um taçãozinho ou então de cunha mas não encontrei nada, para já não me arrependo da compra e acho que a seguir vão ser umas pretas que vi na Zara pretas.

Creche!

Lá foi hoje o meu filhote para a creche.
Ao chegar admirei-me pois só tinha mais uma menina na sala e quando vim embora era ele e mais dois. Andou por lá uma virose, e coitadinhos todos eles apanharam, inclusive um amiguinho esteve internado, porque é magrinho e quando fica doente perde logo muito peso então teve de ficar um dia internado a levar soro. As educadores e auxiliares também apanharam. Ele ficou muito bem disposto a dançar e a ver o Panda.

Começou!!!

É verdade hoje começaram as aulas e o inicio de stress no trânsito, então esta zona onde trabalho é péssimaaaa. Fica ao pé da escola Domingos Rebelo e Canto da Maia, de manhã está sempre o trânsito parado e congestionado, pior é mesmo em dias de chuva, depois é a falta de estacionamento, hoje dei pelo menos umas 4 voltas a ver se conseguia um lugar, é que o parque da Domingos é pequeno, os professores vêm para esta rua e para a outra ao lado, depois se estaciono dentro da nossa entrada de serviço onde cabem uns 4 carros é complicado porque quando temos de sair em serviço temos todos que ir a correr desviar os carros para o que está primeiro sair. Pronto cheguei aqui há rua eram 8h50, entrei ao serviço eram 9h15.

domingo, 16 de setembro de 2012

Cá está ele!!!!!!

Na sua mesa a pintar!

Reciclagem!

Já fizemos reciclagem a umas quantas coisas cá em casa, uma cadeira antiga com mais de 50 anos que está no nosso quarto, um lavatório antigo que era da bisavó do meu marido e que estava abandonado no sotão de casa dos meus sogros, o meu berço e agora uma mesa e cadeira para o meu branquinho.
Nós andávamos há procura de uma mesa e cadeira para o nosso filhote ter aqui na sala para ao serão poder pintar e brincar com os seus carrinhos (em vez de andar no móvel da televisão), tudo o que vimos ou era grande, ou de plástico ou então muito caro. Estava eu em casa dos meus pais a dizer que queriamos arranjar uma mesa e cadeira para o branquinho e a minha mãe lembrou-se de uma que tinha guardada.
Já tem uns 36 anos. Começou por ser do meu irmão, depois foi minha e depois da minha sobrinha e agora é do meu filhote. Ela estava estragadita, a cor original da armação era castanha e o tampo em madeira forrado a fórmica e eu muito sinceramente não gostava, então lembrámo-nos e como tenho um maridinho que entende destas coisas de arranjá-la toda. A armação foi toda pintada de vermelho e a madeira tapada com vinil autocolante com imagens do filme dos Carrs da Disney (sim que o meu filhote agora é fã).
Ele adorou e nós também e tem-na usado imenso ás vezes nem damos conta que está connosco na sala de tão entretido que está.
Vejam o resultado (esqueci-me foi tirar fotos do antes);




Não há Pachorra!!!!!

Mudei de canal e deparei-me com a Casa dos Segredos 3, não há paciência.
A Teresa Guilherme parece que está vestida em vácuo e que a qualquer momento vai explodir de tão apertada que está e os novos residentes pelos menos o pouco que vi é do pior, um tal de Bruno que diz ter olhar de Leão hihihihihihihihihihihihi, uma outra de 1,55m que diz que é parecida com a Eva Longoria (querida vai ver-te ao espelho) e aprende a andar de saltos altos e sei que tem também um cozinheiro.

Infelizmente neste país estas criaturas é que depois conseguem programas de televisão, gravações de cds, participação em novelas.........entristece-me viver num pais assim, em que tantas e tantas pessoas com talento não conseguem lugares que, estes tristes por entrarem neste programa lhes passam há frente.
Enfim.

Boa Noite!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Campo S. Francisco!

Hoje terminam as noites de verão no Campo de São Francisco e ainda esta semana falava em casa mais o maridinho que este ano não fomos lá uma única vez.
Já lá vai o tempo em que ia todos os dias, principalmente ao sábado há noite não falhava.
Para o ano há mais.


Por mais que pense e tente entender algumas pessoas e alguns comportamentos não consigo chegar lá!!!!!!