sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vicente!

Ontem estive com a minha querida e grande amiga Lúcia e com o seu filhote Vicente.
Não o via há uns 15 dias e está tão diferente, era todo todo a carinha de seu pai, agora está a ficar parecido com a sua mãe e está um gostoso. Super bem disposto, alegre dá imensas gargalhadas e fala imenso sózinho.
Claro está que passei o tempo todo (uma meia hora), com ele ao colo e a lembrar-me do meu branquinho assim pequenininho. Nestas alturas digo logo ao marido que quero mais um!!!!!!!

Hoje foi dia de .............


Sons de Natal 2#

Faltam 23 dias.........

 

Aqui está ela!

A toalha que procuro é assim, quero em vermelho e que faça assim uns desenhos no próprio tecido.
Esta é Zara Home e custa penso que uns 60,00 € ainda vou procurar uma mais baratinha e que faça o mesmo efeito.

Almoços Natalícios!


Domingo está oficialmente aberta lá em casa a época natalicia.
Vou começar com um almoço para os meus queridos papás, irmão, cunhada e sobrinha.
Já escolhi a ementa e será: creme de legumes servida dentro de um pãozinho individual, segue-se um bacalhau no forno com broa e uma salada e depois a sobremesa que não sei o que vai ser pois será a minha cunhada a levar. Hoje já andei há procura de uma toalha gira mas sem ser daquelas com muitos motivos de natal na toalha toda porque eu não gosto, prefiro uma toalha gira lisa e que faça algum feitio na própria cor da toalha porque assim também dá para outras ocasiões. Irei usar o meu conjunto de jantar, hoje ainda vou comprar os marcadores em dourado (serviço é branco com uma risquinha dourada a toda a volta).
Depois prometo mostrar algumas fotos.
Espero que este seja o primeiro de muitos.

Looks que eu adoro 23#


Pedido ao Pai Natal 5#

Quebramar
Adoro esta gola e existe em mais cores
 

Novidades!

Lá fui eu hoje demanhã novamente há dermatologista.
Esteve a ver-me toda e estou bastante melhor, embora ela diga que ainda vai levar mais ou menos umas três semanas para as manchas desaparecerem e que depois terei de tomar uns comprimidos por causa da pigmentação da pele para não correr o risco de ficar com manchas.
Quanto aos pontos tinha um que estava a querer abrir, ora isto logo no braço direito e com um filhote que adora pedir um colinho tava mais que visto que iria acontecer, e eu tenho bastante cuidado, 2.ª feira farei novamente o penso e depois será para tirar lá para sexta feira os pontos.
Entretanto irei começar a partir de domingo o desmame dos comprimidos de cortisona e daqui a três semanas lá irei navamente para saber resultado das análises e da biópsia. Entretanto nunca mais poderei tomar nem Panasorbe nem Voltaren e terei de andar sempre com uma carta que caso tenha de ir para o hospital, nunca me poderão dar nada do composto daqueles medicamentos, porque ela diz que se me acontecer novamente será muito mais grave e se esta já foi grave imaginem a próxima credo, vou já bater na madeira.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Faltam 24 dias.............


Amo-te muito maridinho!

Looks que eu adoro 23#

Adoro camisolas com golas grandes!

Uma querida!

A minha dermatologista é uma querida, gostei imenso dela.
No dia que fui fazer a biópsia quando estava de saída ela disse-me para ir para casa descansar e que no dia a seguir (ontem) , me ligava a saber como estava e como me sentia, deu-me o seu número de telemóvel e disse-me que se fosse preciso para ligar para ela. Ontem eram mais ou menos umas 15 h e ela ligou-me a saber como estava e se já via algumas melhoras. Amanhã vou ao consultório para ela me ver e vai mudar-me os pensos das costuras, sim porque ontem não vos contei que para fazer a biópsia, fizeram-me dois cortes no ante braço e cada um deles com 3 e 4 pontos e deixem-me dizer que aquela porcaria doeu bastante e ainda sinto uma moinha nos pontos e incomodam uma nica, doem-me mais estes pontos dos que os que levei no parto do meu filhote e foram mais do dobro.
Amanhã terei mais novidades da minha alergia. 

Boa tarde!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Looks que eu adoro 22#


Ginasta!



Acho que vou ter um ginasta lá em casa!
A minha mãe tem no sótão uma bicicleta fixa e esta passadeira, ambas estão quase sempre paradas, quem ultimamente tem dado uso há passadeira é o meu filhote, assim que vai para o sótão lá se põe a andar na passadeira e depois olha para o avô e espera que ele o ajude a descer.

Alergia!

Quem costuma vir aqui a este meu cantinho deve lembrar-se de mais ou menos em maio eu ter aqui escrito que estava com uma alergia e que a dermatologista me disse tratar-se de um eczema. Pois bem nessa altura apareceram-me mas assim como esta nos braços e nas pernas, com o tratamento lá passou passado uma semana isto antes de ter ido várias vezes ao hospital e de todos os médicos que me atenderam me terem dado diagnósticos e tratamentos difgerentes.
Pois bem há mais ou menos umas três semanas começaram a aparecer novamente umas manchas nos bracos na parte interior e foi alastrando mais pelo corpo todo, pernas, barriga, costas, braços, graças a deus na cara e pescoço não me apareceu nada. Assim que começou a alastrar tentei ir ao médico visto que ir ao hospital é impensável nestes casos. Não consegui consulta nenhuma mesmo dizendo ser urgente (muito urgente), nem mesmo a minha médico me atendeu disse-me para aguardar até haver uma desistência, ora bolas eu não estava própriamente com uma dor de barriga, não podem imaginar o meu estado. Lá consegui um email da dermatologista Sandra e ela foi impecável respondeu-me ao email e no dia a seguir tive uma consulta, assustou-se ao ver o meu estado. Desde logo disse-me que não se tratava de nenhum eczema como me foi diagnosticado pela outra médica mas sim uma reação alérgica a um medicamento e que tinha quase a certeza tatar-se disso mas para tirar a dúvida mandou-me ontem para a Clinica do Bom Jesus fazer uma biópsia. Lá fui eu tenho dois buracos no braço cada um deles com 4 pontos diz ela que bem apertadinhos para não ficar nenhuma cicatriz, só vos posso dizer que doeu, doeu bastante e ainda me incomoda, mas depois de um parto como o que tive aguento tudo. Lá estou a fazer o tratamento com comprimidos e pomadas e a rezar para de facto ser uma reação alérgica a um medicamento neste caso o VOLTAREN. Aguardo resultado da biópsia e das análises.
Por este motivo é que não tenho vindo aqui, não tenho tido espirito para tal, mas agora estu a melhorar devagarinho, era para estar em casa de baixa até 2.ª feira mas como tinha tanta coisa para fazer aqui no serviço lá vim trabalhar.

Estive ausente por motivos de força maior mas agora já cá estou novamente!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Faltam 30 dias...........


Irritada........arggggggg

Estou muito mas mesmo muito irritada.
Não sei se grite, se chore sem saber mais o que fazer o se vá para o consultório de um médico seja mal educada até que me atenda.
 Como é possivel uma pessoa andar já há duas semanas a tentar marcar uma m.......... de uma consulta para um dermatologista e não conseguir. Já liguei para tudo o que é médico e nada.
Pior, liguei para a minha médica dermatologista já perdi até a conta ao número de vezes, já expliquei o que se passa e tenho tenho de ser vista o quanto antes para poder ser medicada e nada, só respondem que a Dr.ª está muito cheia e que só posso ir se houver desistência. Ora muito obrigado eu sempre pensei que quando é o nosso médico dá-se sempre um jeitinho para se ver um paciente nosso e ainda para mais se é urgente.
Estou farta destes médicos todos! 
 

Bom Dia!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sons de Natal 1#



Looks que eu adoro 21#


Faltam 32 dias............


Abandonar um filho!!!!!

Acabo de ouvir mais uma noticia de um abandono de um bébé no continente.
Fico sempre com o meu coração apertado quando oiço noticias como esta.
Bébé tinha pouquissimas horas de vida e ainda tinha parte do cordão umbilical, segundo o que deu nas noticias a progenitora (sim porque não a considero mãe), entregou o bébé a uma senhora que primeiro disse que a tinha encontrado e depois disse que o bébé lhe tinha sido entregue pela progenitora. O bébé está bem e deve ser institucionalizado e possivelmente será para adoção.
Não sou ninguém para julgar ninguém, mas como é possivel abandonar um filho? Um ser tão  indefeso.  O que eu acho é que em qualquer que seja o caso os progenitores deveriam ser punidos, deveriam cumprirem uma pena. Pergunto-me como é possivel em muitos dos casos os bébés serem abandonados nos hospitais, saberem quem é a progenitora e a mesma não ser punida? Como é possivel? Não é um crime? Eu acho que é.
Lembro-me quando fui ter o meu branquinho de estar a conversar com uma enfermeira e estarmos a falar precisamente no abandono de bébés em hospitais e ele disse-me que cá já acontece muito inclusive de casais já com filhos que depois do parto abandonam o bébé na unidade hospitalar e justificam dizendo que não conseguem agregar mais um membro na familia, que não têm capacidade.
Ainda me lembro de quando vi o meu filho, se já o amava muito antes de ele nascer, quando olhei para ele, ali eu soube que o amava mais que tudo e que apartir daquela hora o iria proteger e amar para o resto da vida.
Com tanta divulgação de meios contraceptivos e com tantos há escolha nos dias de hoje não se justifica uma pessoa dizer que engravidou sem querer, que aconteceu, se aconteceu é porque ou não fizeram nada para o evitar ou o método usado era falivel, se não fizeram nada para o evitar então não podem dizer que aconteceu e que não estava nos planos.
Poderia estar aqui horas porque este tema de facto dava para falar em muita coisa, deixo aqui apenas a minha simples opinião e continuo a dizer e a pensar que quem abandona um bébé deveria ser PUNIDO!
 
 
NOTA:
No Hospital Amadora Sintra o número de bébés abandonados este ano subiu de 12 para 25;
No Hospital de S. João no Porto este ano já foram abandonados 12 bébés;
Estes são apenas alguns números.
 

Contra o frio!

Tenho de arranjar uma coisa assim parecida para conseguir trabalhar e não ficar com as mãos frias, credo tem dias que os dedos parece que vão partir de tão gelados que estão.


Desesperante!!!!!!

Não se consegue fazer uma marcação de consulta mesmo sendo urgente!!!!!!
Dermatologistas e alergologistas só estão a fazer marcações para o próximo ano e só para Abril, acreditam?????
Já corri tudo o que é médico nestas áreas e não consigo consulta!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Looks que eu adoro 20#

Pedido ao Pai Natal 5#

Adoro este estilo de botas e já agora uma malinha dá sempre jeito!!!!!!

Faltam 33 dias............

AMO-TE MUITO!

Febre e muito constipado!

Ontem quando fui buscar o meu branquinho há creche, logo que olhei para ele vi que não estava bem, chorava e estava com uns olhinhos muito abatidos, segundo a educadora ele tinha estado bem todo o dia, tinha dormido umas 3h (logo ai vi que algo se passava ele nunca dorme na creche essas horas todas), tinha as mãos muito quentes, fiquei aborrecida por não me terem ligado, peço sempre para se notarem que ele não está bem para me ligarem. Chegamos a casa e ele estava com 38,5º de febre, preparei logo um banho e enfiei-o lá dentro com a água morna. Depois coloquei-lhe um supositório, não quis comer nada a não ser umas bolachas maria e leite (muito pouco). Depois pediu colo e acabou por adormecer, de manhã estava ainda quentinho por isso fiquei com ele em casa agora vi-lhe a temperatura e já está com 38º vamos vamos aguardar. Ele tem andado muito constipado e todo entupido, temos evitado sair para ver se ele melhora e quando o fazemos temos sempre muito cuidado.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pedido ao Pai Natal 4#

Adoro tudas as jóias da One todassssssssss!

Faltam 34 dias..............


Looks que eu adoro 19#


O maridinho bem que tentou ontem que eu dormisse mais um pouco, agora que a minha alergia voltou, tenho passado mal as noites e quase de manhã é que consigo descansar um pouco.
Filhote levantou-se ás 7h30 ficou um pouco connosco no quarto e depois foi bater na porta da cozinha a pedir papa. Maridinho levantou-se e foi com ele, mais ou menos passado uns 30 minutos oiço o branquinho a chamar por mim e o pai a dizer-lhe que eu estava a dormir, vai dai o mais pequenino vai há porta do quarto e abre a porta (em pontas dos pés já consegue) e foi ter comigo há cama subiu e veio dar-me uns "toques" na cara e chamava-me mãe ao mesmo tempo. Eu fingi que estava a dormir e ele ficou quietinho a olhar para mim, deu-me novamente uns toques e quando eu abri os olhos começou a rir, claro que houve sessão de beijos e cócegas.

Chuva e frio!

Que dia de feio, está frio e ainda não parou de chover.
Apetecia tanto ir para casa. As 2.ªas feiras custam então com um dia assim é péssimo.

sábado, 17 de novembro de 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Faltam 37 dias..........


Muito organizado!!!!!

Pois é, o meu branquinho não faz as suas refeições em casa sem estar devidamente acompanhado, dos seus carros claro, nesta foto ele está há espera do jantar e antes de começar a comer  alinhou os carros todos que estavam em cima da cadeira de comer e como podem ver o seu Faisca está sempre com ele, nunca vi adoração tão grande, ele vibra com este carro.

Pedido ao Pai Natal 3#

Ainda não tenho nenhumas, acho-as super giras e quem as tem diz que são super confortáveis e que valem o preço. Pois a mim sempre me custou imenso dar tanto dinheiro por umas sapatilhas ainda se for por umas botas........ mas eu já as calçei e fiquei com os meus pés no céu, são quentinhas, superrrrrr confortáveis e super práticas e melhor ficam bem com quase tudinho.
Pronto este ano estão na minha listinha!!!!!!

Looks que eu adoro 18#


Já apanhei uma molha!


Risos a Quadriplicar!!!!!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Faltam 38 dias...............


"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional.
 

Que frio é este!!!!!!!