segunda-feira, 24 de março de 2014

Depois de um fim de semana, onde o sol nem vê-lo hoje dia de vir trabalhar está um dia maravilhoso. Ninguém merece!

Bom Dia!


quinta-feira, 20 de março de 2014

Por onde andas?

Dizem que chegou a Primavera.
Que começa hoje.
Até pode começar mas acho que ela anda baralhada, porque o dia de hoje de Primavera não tem nada.

Cozinhados Yammi

Este fim de semana todos os meus cozinhados foram feitos na minha nova amiga e ajudante.
Sábado fiz strogonoff:


Posso assegurar que ficou delicioso e mais do que aprovado.
 
No domingo resolvi fazer Carne de Porco Alentejana, apenas ficou um pouco diferente porque não fiz com batata frita como habitualmente a receita diz, para mim acompanhei com bróculos cozidos e para o maridinho com arroz.
Também está aprovadíssima.
 
 

terça-feira, 18 de março de 2014

Óculos!

Já uso óculos há vários anos, nunca os usei todo o dia, apenas para quando estava ao computador, quando via televisão ou quando lia. Pois bem já não mudava a graduação das minhas lentes há uns 4 anos, andava a notar que havia qualquer coisa mal, por vezes ficava com a vista turva, muitas dores de cabeça e a vista muitas vezes a chorar, marquei consulta e claro que a minha vista esquerda piorou bastante, a direita mantém - se mas a esquerda piorou muito, resultado, usar óculos todo o dia.
Não está a ser fácil habituar-me, principalmente em casa, na cozinha ou a brincar com o meu loirinho não dá jeito nenhum, mas tem de ser.
 
Como já estava farta das minhas armações que eram estas:
 
Resolvi mudar para estas:
A verdade é que, para além de me sentir muito melhor com as novas armações e isso é o principal, as opiniões gerais também têm sido muito boas e isso também é bom de ouvir.
Agora é mesmo habituar-me.
 
 

Bom Dia!


sexta-feira, 14 de março de 2014

1.ª Experiência Yammi

 
Foi muito rápido de fazer, quase nenhuma loiça para lavar e ficou com um aspeto maravilhoso.
Para a próxima só modifico a quantidade e faço apenas meia receita.
Logo serão em casa dos compadres com bolinho de ananás.

Yammi, Yammi

Resolvi render-me a um robot de cozinha.
Já ouvi falar maravilhas da Bimby mas muito sinceramente essa nunca me passou pela cabeça comprá-la devido ao valor elevado, sei que eles facilitam bastante no modo de pagar,  tenho uma amiga que é agente e sempre que havia alguma campanhas me ligava mas não.

Depois saiu a Yammi, com um valor muito mais "acessível", fui pesquisando, ouvindo opiniões e fui aguardando, este domingo resolvi adquiri-la.

 A  Yammi é uma máquina robusta, estável.
O livro de receitas é ótimo, têm imensas receitas e uma boa composição fotográfica.
É um bonito livro!
Há muitas receitas mais trabalhosas e muitas outras mais práticas, aquelas de rotina que toda a gente faz e que com uma máquina devem ser muito mais rápidas e fáceis de fazer.
Com a Yammi posso: triturar, amassar, bater, ralar, aquecer e cozinhar inclusive a vapor.
 
Vou dando aqui a minha opinião conforme a for usando, sim porque pretendo usá-la quase todos os dias, senão todos, para ver se passo menos tempo na cozinha.
 
 

 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Onde estás?






)

Maquilhagem

Depois de ir ao workshop da Beatriz Feijó https://www.facebook.com/mais.mulherblog decidi colocar em prática, o que aprendi e tenho gostado bastante do resultado.
Maquilhagem leve mas, que faz toda a diferença.
Fui comprar o que não tinha ou seja quase nada pois nunca fui de me maquilhar.
Estas foram as minhas primeiras compritas e já encomendei mais umas coisas que me faltam. Comprei quase tudo nesta loja : https://www.facebook.com/pages/CSC-COSM%C3%89TICOS/210129292383487?fref=ts

Estas foram as compritas:

Base

Gloss

Corretor de olheiras

Primer



Hoje sinto-me como está o tempo, triste...........
Ontem ao final do dia tive uma noticia e desde então não consigo pensar em outra coisa.
 
Conheço uma pessoa há já muitos anos, estudamos juntas inclusive ela começou a namorar no tempo de liceu com o seu hoje marido, nunca fomos amigas, mas fomos sempre mantendo o contato, quando nos encontramos temos aquelas conversas de como estão todos, os filhos, enfim.  Têm 2 filhos lindos, ela grávida novamente do 3 filho e também rapaz, nascia para o próximo mês, mas........teve de nascer antes do previsto por causa de um vírus que ela apanhou.
O bébé nasceu e depois veio a falecer, ontem realizou-se o funeral e agora aguardam resultado da autópsia.
Fiquei desolada, triste, nem imagino como ela deve estar, mas o meu pensamento está com ela e só espero que ela tenha forças.
 

Bom dia!


terça-feira, 11 de março de 2014

Irmãos 4#

( imagem maravilhosa)

Compritas Santiago

Comecei como habitualmente faço a comprar algumas peças já para as próximas estações primavera/ verão. Gosto de ir comprando devagar, vendo o que as lojas vão recebendo e algumas peças foram para usar já, como é o caso das calças de ganga, pois as que ele tinha estavam já curtas.
Gosto imenso da roupa de criança da Zara.
Estas foram algumas das peças adquiridas:
 
 





Consulta!

Ontem foi dia de ir ao médico com o meu loirinho, para a consulta dos 3 anos.
Já não ia lá há 1 ano (consulta dos 2 anos).
O que gosto bastante neste médico é que ele diz sempre para se acontecer alguma coisa ligar primeiro para ele, antes de ir para o hospital ou mesmo para o seu consultório. Atende as chamadas, se não atende logo liga quando pode, responde a emails e esclarece-me em todas as minhas dúvidas. Ele durante o ano passado teve gastroenterites, conjuntivites e apanhou aquele vírus que andou ai, da doença Boca, pés e mãos" e mesmo com esse vírus que apanhou, ele deu-me todas as instruções por telefone, enviei-lhe uma foto e ele receitou-me o que era necessário.
 
 
 
Pois bem, a consulta de ontem correu muito  bem, enquanto que o ano passado, o meu filhote chorou imenso e para lhe ver os ouvidos foi preciso segurar nele, este ano, não chorou, o pediatra perguntava-me se podia ver os ouvidos com uma luz e ele disse logo que sim, e riu-se, deixou-o auscultar, estava super calmo e no fim foi-lhe dar um aperto de mão. Uma grande mudança, está a crescer e já percebe se lhe formos explicando e assim é muito mais fácil.
 
Resultado: está com um ótimo desenvolvimento, dentes muito bons, pesa 16kg e mede 1,10.

Bom Dia!


segunda-feira, 10 de março de 2014

Um Dia Isto Tinha de Acontecer!

Vi hoje de manhã e gostei imenso do texto de Mia Couto
Vale a pena ler:

http://portonovo.blogs.sapo.pt/578524.html

Bom Dia!


sexta-feira, 7 de março de 2014

segunda-feira, 3 de março de 2014

Filme

Quando dá gosto de ver um filme, antes do meu loirinho nascer via mais, aguentava mais tempo acordada, agora chega a uma determinada hora e já tenho de fazer um esforço para não adormecer. Este fim de semana vimos (eu e maridinho), este filme e adorei, embora já fosse tarde quando começamos a vê-lo nunca me deu sono. Sofá, balde de pipocas e maridinho ao pé de mim, filhote a dormir e pronto. Mike Banning (Gerard Butler), antigo guarda-costas do Presidente dos EUA (Aaron Eckhart), é agora responsável pelos trabalhos sujos dos serviços secretos. Quando um grupo terrorista lança um ataque à Casa Branca, levando como refém o presidente e seu filho pequeno, Banning decide infiltrar-se no grupo de terroristas e fazer o trabalho para o qual foi preparado: proteger, com a sua própria vida, o chefe de estado do seu país. Usando o seu treino e profundo conhecimento da residência oficial do presidente, torna-se os olhos e ouvidos da equipa da Segurança Nacional, liderada por Allan Trumbull (Morgan Freeman), que não tem outra opção senão confiar nas suas capacidades de discernimento. Um “thriller” de acção realizado por Antoine Fuqua.