quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ai este frio!

Nem acredito que está outra vez tanto frio.
Já tinha arrumado todas as minhas camisolas de gola alta e tive de ir novamente buscá-las, está frio lá fora e aqui dentro do escritório também, as minhas mão são as que mais sofrem e os pés, mesmo de botas tenho sempre frio.
 


segunda-feira, 24 de março de 2014

Depois de um fim de semana, onde o sol nem vê-lo hoje dia de vir trabalhar está um dia maravilhoso. Ninguém merece!

Bom Dia!


quinta-feira, 20 de março de 2014

Por onde andas?

Dizem que chegou a Primavera.
Que começa hoje.
Até pode começar mas acho que ela anda baralhada, porque o dia de hoje de Primavera não tem nada.

Cozinhados Yammi

Este fim de semana todos os meus cozinhados foram feitos na minha nova amiga e ajudante.
Sábado fiz strogonoff:


Posso assegurar que ficou delicioso e mais do que aprovado.
 
No domingo resolvi fazer Carne de Porco Alentejana, apenas ficou um pouco diferente porque não fiz com batata frita como habitualmente a receita diz, para mim acompanhei com bróculos cozidos e para o maridinho com arroz.
Também está aprovadíssima.
 
 

terça-feira, 18 de março de 2014

Óculos!

Já uso óculos há vários anos, nunca os usei todo o dia, apenas para quando estava ao computador, quando via televisão ou quando lia. Pois bem já não mudava a graduação das minhas lentes há uns 4 anos, andava a notar que havia qualquer coisa mal, por vezes ficava com a vista turva, muitas dores de cabeça e a vista muitas vezes a chorar, marquei consulta e claro que a minha vista esquerda piorou bastante, a direita mantém - se mas a esquerda piorou muito, resultado, usar óculos todo o dia.
Não está a ser fácil habituar-me, principalmente em casa, na cozinha ou a brincar com o meu loirinho não dá jeito nenhum, mas tem de ser.
 
Como já estava farta das minhas armações que eram estas:
 
Resolvi mudar para estas:
A verdade é que, para além de me sentir muito melhor com as novas armações e isso é o principal, as opiniões gerais também têm sido muito boas e isso também é bom de ouvir.
Agora é mesmo habituar-me.
 
 

Bom Dia!


sexta-feira, 14 de março de 2014

1.ª Experiência Yammi

 
Foi muito rápido de fazer, quase nenhuma loiça para lavar e ficou com um aspeto maravilhoso.
Para a próxima só modifico a quantidade e faço apenas meia receita.
Logo serão em casa dos compadres com bolinho de ananás.

Yammi, Yammi

Resolvi render-me a um robot de cozinha.
Já ouvi falar maravilhas da Bimby mas muito sinceramente essa nunca me passou pela cabeça comprá-la devido ao valor elevado, sei que eles facilitam bastante no modo de pagar,  tenho uma amiga que é agente e sempre que havia alguma campanhas me ligava mas não.

Depois saiu a Yammi, com um valor muito mais "acessível", fui pesquisando, ouvindo opiniões e fui aguardando, este domingo resolvi adquiri-la.

 A  Yammi é uma máquina robusta, estável.
O livro de receitas é ótimo, têm imensas receitas e uma boa composição fotográfica.
É um bonito livro!
Há muitas receitas mais trabalhosas e muitas outras mais práticas, aquelas de rotina que toda a gente faz e que com uma máquina devem ser muito mais rápidas e fáceis de fazer.
Com a Yammi posso: triturar, amassar, bater, ralar, aquecer e cozinhar inclusive a vapor.
 
Vou dando aqui a minha opinião conforme a for usando, sim porque pretendo usá-la quase todos os dias, senão todos, para ver se passo menos tempo na cozinha.
 
 

 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Onde estás?






)

Maquilhagem

Depois de ir ao workshop da Beatriz Feijó https://www.facebook.com/mais.mulherblog decidi colocar em prática, o que aprendi e tenho gostado bastante do resultado.
Maquilhagem leve mas, que faz toda a diferença.
Fui comprar o que não tinha ou seja quase nada pois nunca fui de me maquilhar.
Estas foram as minhas primeiras compritas e já encomendei mais umas coisas que me faltam. Comprei quase tudo nesta loja : https://www.facebook.com/pages/CSC-COSM%C3%89TICOS/210129292383487?fref=ts

Estas foram as compritas:

Base

Gloss

Corretor de olheiras

Primer



Hoje sinto-me como está o tempo, triste...........
Ontem ao final do dia tive uma noticia e desde então não consigo pensar em outra coisa.
 
Conheço uma pessoa há já muitos anos, estudamos juntas inclusive ela começou a namorar no tempo de liceu com o seu hoje marido, nunca fomos amigas, mas fomos sempre mantendo o contato, quando nos encontramos temos aquelas conversas de como estão todos, os filhos, enfim.  Têm 2 filhos lindos, ela grávida novamente do 3 filho e também rapaz, nascia para o próximo mês, mas........teve de nascer antes do previsto por causa de um vírus que ela apanhou.
O bébé nasceu e depois veio a falecer, ontem realizou-se o funeral e agora aguardam resultado da autópsia.
Fiquei desolada, triste, nem imagino como ela deve estar, mas o meu pensamento está com ela e só espero que ela tenha forças.
 

Bom dia!


terça-feira, 11 de março de 2014

Irmãos 4#

( imagem maravilhosa)

Compritas Santiago

Comecei como habitualmente faço a comprar algumas peças já para as próximas estações primavera/ verão. Gosto de ir comprando devagar, vendo o que as lojas vão recebendo e algumas peças foram para usar já, como é o caso das calças de ganga, pois as que ele tinha estavam já curtas.
Gosto imenso da roupa de criança da Zara.
Estas foram algumas das peças adquiridas: