segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fraldas Reutilizáveis!!!




Vantagens:
- Previnem o aparecimento de alergias, dermatites, não deixando que o rabinho do bebé fique vermelho, nem as pernas vincadas.

- São de fácil colocação. Não há desculpas para o pai não trocar a fralda!

- A secagem é rápida e sem perigo de fugas.

- Os revestimentos permitem uma maior absorção. Ideais para as horas nocturnas e os chichis olímpicos. Um descanso para o bebé e para os pais.

- São mais baratas do que as descartáveis e não necessita de estar sempre a comprar fraldas.

- Ajudam o bebé a deixar de usar fraldas mais cedo.

- Não prejudicam o ambiente porque são ecológicas.

- São mais macias e bonitas do que as fraldas descartáveis. As fraldas reutilizáveis estão na moda.

- Acima de tudo são mais saudáveis e confortáveis para o seu bebé, até porque assim ele não tem de estar em contacto directo com o plástico, 24 horas por dia

Como Utilizar?

Antes de colocar uma fralda reutilizável no seu bebé, deve lavá-la à mão ou na máquina sempre à temperatura de 40º ou 60º. Pode colocá-la na máquina de secar a baixa temperatura ou estender. Não utilize lixívia nem amaciador. Dê preferência a um detergente suave, próprio para roupa de bebé. Não as passe a ferro nem as lave a seco.
Abra a fralda, coloque a folha de papel biodegradável para ser posteriormente mais fácil a limpeza das fezes.
No caso de ser necessária uma maior absorção, coloque um dos reforços (de bambu ou de microfibra) no interior da fralda, por baixo da respectiva folha.
Ajuste a fralda ao tamanho do bebé, até ficar devidamente confortável e sem qualquer probabilidade de fugas.
Quando a fralda estiver suja, retire a folha de papel biodegradável com as fezes e coloque-a na sanita ou no lixo. Se estiver a usar um reforço, basta retirá-lo e colocá-lo juntamente com a fralda no saco impermeável para posterior lavagem.

Sabia que?

Um dos químicos mais nocivos presente nas fraldas descartáveis é a dioxina, podendo provocar doenças cancerígenas, defeitos congénitos, danos hepáticos e doenças de pele.

- A opção por fraldas reutilizáveis pode significar a poupança no mínimo de 1400 € para os casais que tenham apenas um filho e 3400€ para casais que venham a ter dois filhos.

- No final do primeiro ano, mesmo optando por fraldas descartáveis, o investimento em fraldas reutilizáveis estará coberto.
.
- O tempo de decomposição de uma fralda descartável é de 500 anos.

- As fraldas reutilizáveis têm um tempo de vida útil de dois anos ou mais. Demoram cerca de 180 dias a decompor-se e a sua produção não implica o abate massivo de árvores.

- Cada criança que usa fraldas descartáveis produz cerca de 100 kg de lixo e que para produzir as referidas fraldas é necessário abater cerca de sete árvores.

Existem já no mercado algumas marcas variadas.
Digo-vos desde já que eu vou aderir a estas fraldas.

3 comentários:

aa disse...

São só vantagens!!! ;)

Soltas as Palavras disse...

Podes crer que são mesmo vantagens!
Eu já me tornei fã e o meu rebento vai usar estas fraldinhas!!!

Amor com Chocolate disse...

Dá para criar uma conta poupança para o piccolo com o dinheiro que poupamos!!! Fora as outras vantagens... bjins