terça-feira, 29 de junho de 2010

NADA É POR ACASO…então nunca desista!!




Durante o pré-natal da mãe foi diagnosticado que o feto tinha a coluna vertebral fissurada e não sobreviveria se não fosse operado ainda no útero de sua mãe.
Tinha apenas 21 semanas. Julie Armas, a mãe do pequeno Samuel, enfermeira obstetra em Atlanta ficou sabendo que o médico Dr. Joseph Bruner, que clinica no Vanderbilt University Medical Center em Nashville, poderia realizar esse tipo de procedimento cirúrgico de elevado risco em seu bebê.
Assim, procurado pelos pais do bebê, o Dr. Bruner realizou a delicada cirurgia. Durante o procedimento, o médico retirou o útero do abdomen da mãe e fez uma pequena incisão para poder operar o bebê.
Quando Dr. Bruner estava terminando a cirurgia, o bebê surpreendentemente estendeu sua pequenina mão pela incisão uterina ainda aberta e agarrou a mão do cirurgião com firmeza, como se estivesse agradecendo ao médico pela sua vida.
Um fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez.
Os editores nomearam a foto como "Mão da Esperança"." A mãe do pequeno Samuel diz que eles "choraram por dias" quando viram a foto.
Ela disse: "A foto nos lembra que minha gravidez nada teve a ver com deficiência ou doença, mas sim com o dom de dar a vida a um pequeno ser humano."
Samuel nasceu com perfeita saúde no dia 2/12/1999.
A operação foi 100% bem sucedida.

3 comentários:

Contos da Crisani disse...

LINDO...
recebi este mail já hà alguns anos, para me dar coragem com a Sara... confesso que me comovi...
Nunca devemos desistir... eu nunca disisti e o resultado está à vista
o importante é viver um dia de cada vez e viver todos os momentos
o amanhã é incerto para TODOS
(e não nos podemos esquecer que há sempre quem esteja em situação mais difícil que a nossa)

Soltas as Palavras disse...

Também já conhecia esta história e acho-a linda, comovo-me sempre que a leio.Tens toda a razão o amanhã é incerto e há que aproveitar todos os momentos, todos os dias.

Amor com Chocolate disse...

Sem palavras...