quinta-feira, 29 de julho de 2010

Memórias de uma Gueixa



A história começa nos anos que antecedem a 2.ª Guerra Mundial, quando uma criança japonesa com 9 anos de idade,de nome Chiyo é vendida pelo pai para trabalhar como empregada em uma casa de gueixas. Ela luta diáriamente contra obstáculos que aparecem em seu caminho, a maioria deles acontecem por culpa e inveja de Hatsumono uma gueixa.Fora de sua aldeia Chiyo se deslumbra ao ver a luz eléctrica pela primeira vez, se encanta com os ricos quimonos das mulheres andando pelas ruas, chora com os maltratos que sofre. Ela não queria ser uma gueixa até que conhece o Presidente.
Esse encontro mudou o rumo de sua vida e ela fará de tudo para se tornar uma gueixa para que seus olhos voltem a encontrar o olhar terno daquele homem e que ele se torne o seu danna.A luta é imensa mas ela cresce e torna-se a legendária gueixa Sayuri, contando sempre com a ajuda da também gueixa Mameha.
Sayuri é objecto de desejo de todos os homens da cidade, mas é assombrada pelo amor secreto que nutre por um homem que não pode ter,afinal as gueixas não podem se apaixonar.

É sem dúvida uma comovente história de uma menina que se tornou uma das gueixas mais populares do Japão.

Sem comentários: