terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais um filme visto!!!


Em "The Backup Plan" J-Lo é uma mulher solteira que decide ter um filho. Farta de esperar pelo homem certo, escolhe por catálogo e faz a inseminação em laboratório. Nesse mesmo dia vai começar a encontrar-se de forma recorrente (mas sem sempre por coincidência) com aquele que pode ser o tal.
Stan faz tudo bem para ficar com ela. Esta é a história de um casal que vive sob pressão. Falta-lhes tempo para se conhecerem realmente, para aprenderem a viver juntos, para aprenderem a serem pais. As incertezas de cada um são colocadas à mostra e os nervos ficam à flor da pele.

Posso dizer que gostei imenso do filme, não que seja um BOM filme mas dá para passar um bocado  a rir com algumas cenas principalmente a de uma mulher que vai ter um bébé em casa e na água e então chama todas as colegas do grupo a que pertence  "Mães Solteiras e Felizes" para assistirem ao parto!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Connection!!!

Ontem foi o último espectáculo deste ano das "Noites de Prestígio", na Praça do Município, com o grupo musical "Connection" que em 2009, abriram o evento. 
Encerraram assim estas noites de 2010, com a apresentação de temas de "Sons Íntimos", incluindo ainda trabalhos do seu novo CD, que será lançado no final deste ano.

A iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada-ANIMA Cultura, integrada nas “Noites de Verão”, vai já na sua oitava edição (se não estou errada) e continua a apostar na qualidade e na divulgação dos artistas regionais.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

1.º Peluche!!!

Este é o 1.º peluche do Santiago, é tão fofinho!!!
Foi oferecido pela avó paterna.

Parece....................

...............que a chuva vai começar!!!!
Em pleno mês de Agosto onde anda o sol???
Este ano o verão tem sido uma porcaria e parece que não vai melhorar, só de pensar que está quase aí o Outono fico deprimida :-(

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Já sinto o Santiago mexer!!!!!
:-)

Parabéns Kaipiroska!!!



Muitas Felicidades hoje e sempre e benvinda ao clube das Trintinhas!!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

De partir a rir!!!

Amo-te muito maridinho!

Digam lá............

................se não é tão gira!!!
Foi oferta da minha sobrinha linda para o priminho Santiago, sim porque ela  está felicissima por ir ter um priminho, visto que até agora só tinha primas.
Ela está numa felicidade só, dá beijinhos na barriga, toca com as mãos para ver se sente alguma coisa e diz que me vai ajudar a tomar conta dele, diz que só não vai mudar as fraldas.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mais 1 filme visto!

Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O’Hare.
Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o seu país de origem, o Canadá. Para evitar que isso ocorra, ela declara que está noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.










A minha barriga de 19 semanas!!!

Depois do concerto...........

Noite de Sábado!

Depois de um dia muito bem passado, no Pinhal da Paz, seguindo-se outro churrasco em casa dos meus papás, a noite foi de diversão em boa companhia e a ouvir o Grupo Mother Foca no Campo de S. Francisco.
Eu adorei e recomendo, aqui ficam algumas fotos:



Sábado durante o dia!

Pois é verdade que ainda não tinha contado como foi o meu fim de semana.
Foi muito bem passado, pena que acaba tão depressa.
Sábado o dia foi passo quase todo no Pinhal da Paz, os nossos amiguinhos Cris & Marco fizeram 1 ano de casadinhos, então juntamo-nos todos num churrasco.Aqui ficam algumas fotos:








Apetecia-me tanto.........

.................estar assim deitadinha!!!

Preciso de férias URGENTEMENTE!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Curiosidades Gravidez 8#


Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do seu bebé, que ocorre em áreas especializadas do cérebro.

Os rins do bebé estão em pleno funcionamento, assim como este começará a produzir urina.

O útero já cresceu bastante e a sua parte de cima provavelmente aproxima-se do umbigo. De agora em diante, ele aumentará cerca de um centímetro por semana.

É possível que você sinta alguma dor no baixo ventre. Não é nada com que se deva preocupar - são os músculos e ligamentos que sustentam a barriga a esticar-se cada vez mais.

É normal que neste altura tenha azia. Deve-se à incompatibilidade da retenção de líquidos com o crescimento do útero, pois o estômago é pressionado. Fale com o seu médico para curar este pequeno problema, antes de tomar qualquer medicamento.









sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pandora!!!

Mais uma peça para a minha pulseira!!! 

Sexta - Feira 13



A origem da sexta-feira 13
São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica.

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

O número 13
A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.












Olá!

Tenho andado sem paciência para escrever aqui no blog.
Visito todos os dias os meus blogs habituais , mas de facto não me tem apetecido escrever nada.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cenas de Bébés 1#

Jantar de ontem..................

..................foi na Adega Regional com as metadinhas.
É que a nossa metadinha mais pequenina (Neni), amanhã está de regresso há Suiça até Dezembro.
A comida estava muito boa e a companhia melhor ainda, nem poderia ser de outra maneira, estava com o maridinho e com algumas metadinhas, sim porque uma não está cá e a outra continua em viagem de lua de mel.
Seguiu-se uma caipirinha no Campo (não para mim claro), se bem que me apetecia bastante.

Hoje o meu dia......................

...............tem sido um verdadeiro horror.
Passo a explicar: é que de manhã tive de ir com o meu boguinhas há inspecção, quase que destilava dentro do carro, estava um sol de matar e nem uma sombrinha, estive lá das 10h30m até 12hoo.
De tarde 13h30 lá fui eu novamente para a inspecção, mas desta vez com o carro de serviço, sol estava pior ainda, estive lá até ás 15h, imaginem, quase que derreti.
Se tivesse agora aqui uma piscina atirava-me para a água.

Eu penso: será que não me deveriam ter dado prioridade ???
Por acaso não sou daquelas pessoas que ache que deva ter prioridade a tudo só por estar grávida, mas de facto, num sitio daqueles, com o sol quase a derreter-nos não lhes tinha ficado nada mal.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Comprinha!

Ontem na hora de almoço entrei na Pré-natal e não resisti, comprei esta lua girissima para o Santiago. Cheguei a casa e coloquei pilhas para ouvir as músicas, muito bonitas, são melodias clássicas e tem também efeitos luminosos. Para além disso tem um boneco super fofinho que dorme abraçado à lua luminosa.
 Fixa-se facilmente graças a faixa regulável.
Antes de retirar as pilhas e arrumar a lua encostei-a na minha barriga e deixei as duas músicas tocarem, para ele ouvir. (hihihihii)










quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Hoje faz 2 anos e 3 meses que estamos juntos..........
Faz 1 ano e 3 meses que casamos pelo civil..............
Amo-te a cada dia mais!

De hoje a 1 mês.................

..............eu e a minha metade já vamos estar aqui!!!
Não vejo a hora!!!
Espero que este mês passe muito rápido.......
Preciso de férias........
Preciso respirar outro ar...............
Preciso estar num sítio que não conheça ninguém................
Preciso passear.............
Preciso sair daqui...............

terça-feira, 3 de agosto de 2010

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Curiosidades Gravidez 7#

16.ª Semana

O coração do bebé bombeia cerca de 20 litros de sangue por dia.

Com 12 centímetros de comprimento (da cabeça ao rabinho) e 100 gramas de peso, o bebé tem mais ou menos o tamanho de uma pêra abacate.
Nas próximas três semanas, o bebé vai viver um crescimento enorme, duplicando o peso e acrescentando vários centímetros ao comprimento.
Os membros inferiores estão agora muito mais desenvolvidos. A cabeça está mais direita do que antes e os olhos deslocaram-se para a frente da cabeça. As orelhas também já estão praticamente na sua posição final. Alguns dos sistemas mais avançados do organismo já estão a funcionar, incluindo o sistema circulatório e o tracto urinário.
Deu-se início à formação do padrão do couro cabeludo, embora ainda não seja possível ver cabelo.
Embora fechados, os olhos mexem-se (lentamente) e até já começaram a nascer unhas nos pés. As unhas dos dedos das mãos e dos pés continuarão a crescer ao longo da gravidez, por isso não fique surpreendida se precisar de as cortar logo que nasça.

Informação Semanal 6#

Quantas semanas: 16 Semanas

Peso Ganho/Perdido: A última vez que fui ao médico tinha 1 Kg a mais, isto foi o mês passado hoje vou ver se já tenho mais alguns Kilinho.
Roupas Pré - Mamã: Tudo pré - mamã

Enjoos ou Nauseas: Nadinha, desapareceram

Sono: Algum depois do almoço principalmente e ao final do dia.

Fome: Ando com falta de apetite

Cansaço: Melhorou bastante

Mood: Muito bem disposta

Melhor/es momento/ s da semana: Hoje ir novamente ao médico ver como está o bébé e talvez saber se vai ser rpaz ou rapariga

Anne Geddes 7#