quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bébé amordaçado!!!!!


Uma professora divulgou uma foto de um bebê de nove meses que foi amordaçado com uma fita adesiva em uma creche de Comodoro Rivadavia, no sul da Argentina. A foto causou revolta na cidade e obrigou a proprietária a demitir três funcionárias da instituição.

No último dia 29, a professora de folclore da escola Hormiguita Viajera (Formiguinha Viajante, em espanhol), Victoria Gauna, tirou a foto da criança e repassou a uma amiga, que a publicou na rede social Facebook e comunicou à dona do estabelecimento. Após a exibição, a proprietária fez uma denúncia à polícia, iniciando também uma investigação do Ministério Público. O caso causou revolta nos pais dos alunos e entre os 200 mil moradores da cidade da Província de Chubut.

A professora de folclore disse que viu outras irregularidades, como crianças que tiveram cabelos cortados e ficaram horas sentadas chorando sem ajuda das funcionárias. Gauna ainda disse que foi ameaçada pela diretora da creche quando contou à proprietária da escola sobre o que acontecia. "Ela [a diretora] disse que conhecia juízes, parentes, advogados, amigos e também tem conhecidos que por 300 pesos poderiam fazer o que ela quisesse", afirmou.
A escola foi fechada na noite de segunda (15). A proprietária da creche, Johana Paz, se defendeu dizendo que era um incidente isolado e disse que demitiu três funcionárias por causa do bebê amordaçado. "A diretora me disse que foi só uma vez e que era uma brincadeira. Não acho que seja uma brincadeira de jeito nenhum, por isso, fiz a denúncia contra minhas três empregadas, já que nenhuma quis me dizer quem foi a culpada. Deixo nas mãos da Justiça", disse a proprietária.

Revolta
Segundo o jornal "La Nación", os pais dos 40 alunos pagavam mensalidades de 1.300 pesos para deixar seus filhos na creche durante a tarde. Nesta terça, a creche sofreu um princípio de incêndio intencional que não afetou as instalações da escola. A polícia suspeita que moradores da região revoltados com o incidente tenham feito o ataque.
 
Retirei esta noticia da net e ainda me pergunto como é possivel um adulto fazer assim mal a um ser tão pequenino e indefeso. Nem imagino o que faria se fosse com o meu filho. É repugnante, deviam ir presas para não dizer pior.

1 comentário:

Mammi Cris ♥ disse...

que horrorrrrrrrrrrrrr...