terça-feira, 2 de julho de 2013

Colónias Férias!

Hoje de manhã estava a dar uma noticia na TVI, sobre colónias de férias para crianças agora nas férias e falavam das alternativas que os pais têm ao seu dispor.
Este assunto deixa-me um pouco nervosa, não tenho culpa é mais forte que eu e sei que tenho que tentar mudar e a verdade é que ainda tenho alguns anitos pela frente para o fazer.
Lembro-me de quando andava no Colégio de S. Francisco Xavier, a minha mãe nunca me deixava nem a mim nem ao meu irmão irmos nas atividades para fora do colégio, tipo Macela, Pinhal da Paz, mas isto por uma razão, é que uma vez estava eu na 1.ª classe, fomos todos do colégio ao coliseu ver o Circo Chen, a verdade é que eu e mais uma outra menina naquela confusão toda perdemo-nos e ficamos atrás as duas sozinhas, acabamos por ir as duas a pé para o colégio sem que nenhum adulto, neste caso a professora tivesse dado pela nossa falta. Incompreensível, a professora deveria ter contado os seus alunos antes de ir embora e ai teria visto que nós não estávamos. A verdade é que fomos sozinhas do coliseu para o colégio e não nos aconteceu nada, mas podia ter acontecido.
Na altura ficava chateada porque nunca ia para as atividades fora colégio, depois deste incidente é  claro que a minha mãe não ia deixar e agora que sou mãe compreendo-a e coloco-me no lugar dela e tenho a certeza que faria a mesma coisa.
Começo a pensar, as crianças são traquinas e inventam mil e uma maneiras de fazer asneiras e fugir, como é que vão para uma praia com tantas crianças e como conseguem tê-las a todas debaixo de olho ? Como as ajudam na água? Se uma se sente mal como é com as outras? Basta desviar o olhar uns segundos para muita desgraça acontecer.
Imagino muitos dos pais que não têm alternativas a aflição que não devem sentir.

Sem comentários: