quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Importância de escolher um bom calçado para o bébé!!!!!

Um bom calçado desde uma idade precoce é de vital importância para o correcto desenvolvimento do bébé. No momento em que começa a gatinhar e começa a querer andar, os sapatos convertem-se no seu melhor aliado e devem cumprir uma série de requisitos para facilitar a sua aprendizagem locomotora bem como para não impedir o correcto crescimento dos pés do bebé.
Aqui fica um guia breve com conselhos para se escolher  conscientemente um bom calçado para os nossos filhos.
1. Escolher calçado plano; nada de saltos para meninas por muito coquete que a filha seja.

2. O interior deve ser cómodo; podemos verificar  introduzindo a mão. Nada de contraforrtes no interior, mas a planta também não deve estar acolchoada (embora o queiras cuidar “com mimo”…não é bom que pise em brando!
3. O calcanhar do sapato deve ser rígido porque os calcanhares dos pequeninos são bastante brandos; os seus pés não estarão formados até fazer três anos.


4. O calçado deve ser flexivel e cómodo. Quando o comprar deve dobrar o sapato e verificar se dobre com facilidade se é realmente flexivel.


5. Escolher bem o número. Não deve ficar justo ou vai incomodar, mas também não deve ser vários números acima. Deve ser o seu número ou o número aacima; experimentar pressionando sobre a ponteira para saber onde estão os seus dedinhos.
6. Escolhe marcas de calçado com prestígio e reconhecimento; não arriscar no calçado do nosso filho (a) ou poderá sofrer consequências físicas negativas no futuro.


Aquí fica uma breve lista com marcas de calçado algumas mais conhecidas que outras e que muitos pais têm escolhido como as melhores marcas para cuidar os pés dos seus miudinhos:


1. Geox: Pode ver os modelos desta temporada no seu site, que também inclui jogos e actividades para fazer com os seus filhos. Para os que não souberem Geox tem patenteada a sola dos seus sapatos, que tem um número de buraquinhos para permitir a respiração do pé, reduzindo o suor, mas impedindo que entre a água.


2. Chicco: Como os Geox, são caros, mas segundo a maioria das opiniões que tenho lido nos foruns sobre este tema, vale a pena. Os seus desenhos também são giros e muito atractivos e não se limitam apenas ao calçado de tipo desportivo como é o caso da marca anteriormente comentada.


3. Crio´s: É outra das marcas mais conhecidas e preferidas dos papás porque garantem que são sapatos de qualidade, apesar, mais uma vez, dos seus altos preços. El Corte Inglés tem apostado por esta casa que produz sapatos de corte tradicional e realizados con bons materiais.


4. Eli-Cucadas: Empresa espanhola de corte tradicional que se declara “preocupada pelos primeiros passos do bebé”. Por esta razão “levamos à sério o cuidado dos seus pezinhos”. E fazem isto criando modelos clássicos de perfeitos acabamentos “desenhados com as normas mais exigentes de ergonomia, qualidade de materiais e processos de fabricação para dar os seus primeiros passos com firmeza”.

5. Pablosky: Quem não os conhece? São uma das marcas mais reconhecidas quanto a calçado infantil e juvenil. Os seus inuméraveis modelos são caracterizados pela sua resistência e qualidade. As crianças encontram-se cómodas com eles e os papás tranquilos. Mas uma vez o aspecto negativo é o preço, mas segundo os especializados pais é todo “um investimento.




Sem comentários: