terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Aranhas"

Eu nunca pensei em adquirir uma "aranha", para já porque não tinha espaço para o meu filhote andar (moro num T1) e depois porque já há algum tempo falei com uma educadora amiga minha e ela disse-me que não era aconselhado o seu uso e explicou-me porquê. 
Hoje recebi um email que costumo receber todos os meses da Dodot e achei engraçado porque lá também falam das aranhas. Passo a transcrever o email:
Permitir que o seu filho explore o mundo dele descalço sobre superfícies macias ou com sapatos macios (quando precisar de lhe cobrir os pés) é uma excelente ideia. Nem os sapatos especiais nem as 'aranhas' são úteis no processo de aprender a andar. Não se preocupe com as pernas arqueadas nem com os pés virados para fora, endireitar-se-ão à medida que ele começar a andar sozinho. Não é recomendável usar 'aranhas', pois estes aparelhos têm sido associados a acidentes quando os bebés os viram ou se metem em locais inapropriados. Não só podem meter os bebés em sarilhos, como também podem limitar a flexão da anca (a capacidade de mover livremente a junta da anca), uma parte importante do andar para a frente. 

1 comentário:

Paula disse...

mandei-te um email sb isto p o teu hotmail. As aranhas são mt boooas, fala c mais pessoas sb isto! :))

Beijinhos