quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Notícia Revoltante!


Julgamento de Ama à porta fechada.

O Julgamento decorreu à porta fechada de modo a preservar a identidade da criança que terá sido vítima de maus tratos por parte da arguida.

Começou ontem, no Tribunal de Ponta Delgada, o julgamento de uma ama acusada de maltratar um bébé de seis meses, tendo abanado a criança provocando-lhe lesões internas.
As próximas sessões do julgamento deste processo, que conta com dezenas de testemunhas, vão continuar no dia 15 de Fevereiro, às 14h30.
Recorde-se que, de acordo com a acusação do Ministério Público a criança foi entregue à ama a 8 de Junho de 2009, quando tinha 5 meses de idade, e nesta altura não apresentava nenhuma patologia.
TAC e diagnosticados hematomas.
O bébé foi
Durante o período em que esteve ao cuidado da ama, o bébé rejeitava o leite, a cabeça começou a crescer de forma anormal, ficou sonolento, sem reacção e apareceram hemorragias intra-cranianas.
O Ministério Público considera que estes sintomas e doenças surgiram porque a ama terá abanado o bébé e, durante omperíodo em que esteve ao seu cuidado a criança deu entrada quatro vezes no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, ficando internada durante cinco dias.
O episódio mais grave aconteceu a 21 de Julho, quando a ama contactou a mãe do bébé a alertar que este se encontrava, pálido, gelado, com muita sonolência e a revirar os olhos.
A mãe da criança chamou uma ambulância, para levá-la ao hospital, onde foi estabilizado e recebeu alta clínica no mesmo dia.
A 24 de Julho a mãe levou a criança ao hospital pois os vómitos continuavam. Aí foi efectuado um transferido, para a especialidade de neurocirurgia do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, inde esteve internado durante um mês, tendo sido alvo de duas cirurgias para colocar um aparelho que ajudasse à drenagem de liquidos do cérebro.


(Noticia retirada do "Açoriano Oriental) de dia 9 de Fevereiro de 2012)


Infelizmente estas situações ainda acontecem, revolta-me muito, mas mesmo muito saber que há pessoas capazes de fazer mal a um ser indefeso. Sou um pouco radical nestas situações e para mim não há perdão possivel a quem faz uima coisa destas. Ela merecia que lhe fizessem o mesmo até ficar com lesões também e merecia ficar na prisão o resto da vida sem hipótese de sair.
Se fosse com um filho meu (meu rico filho), eu acho que dava cabo dela, apanhava-a em algum sítio onde ninguém me visse e batia-lhe tanto, mas tanto e depois deixava-a lá a sofrer.
Que Deus me perdoe por pensar assim, mas esta mulher merece sofrer o resto da vida, para se lembrar todos os dias daquilo que fez a um ser inocente.




13 comentários:

Anónimo disse...

Caros leitores,
Estamos falando de um menino que entra para os cuidados da ama com 5 meses, e apresentava-se um bebé forte, a cabeça já salientava-se do corpo. Posteriormente, notava-se um certo desenvolvimento lento da criança. A preocupação da mãe era ter onde deixar a criança e ir trabalhar, não podia deixar de trabalhar. Quando levava o meu filho ao meu espaço que por sinal, entrou ao mesmo tempo que o bebé, verificava que ele era uma criança sofrida, gemia. Cheguei a perguntar se tinha dores ou febre, pois estava em altura de nascer dentes, a resposta era sempre negativa, a mãe assim o afirmava. Até ao dia que o miúdo começa a vomitar, e indignou-me bastante, a contínua ida do miúdo para a ama, pensando ter alguma gastroenterite, e possivelmente iria apegar aos outros meninos. Mais uma vez não houve preocupação da parte da mãe. Até ao dia que o miúdo desmaia, e a ama chama a ambulância, porque a mãe nem tinha a certeza se devia chamar ou não. E tudo mais já todos nós sabemos, com médicos, operação no exterior, retirada de líquidos do cérebro e a exigência de 75 mil euros de indeminização à ama e Centro de Amas. Muitas foram as pessoas a servir de amas ao menino, mas uma foi escolhida como a tal, a vítima, para ofuscar o sentimento de culpa, o peso e a dor causado a uma criança, que poderia ter sido evitado. Uma família problemática, muitos dos filhos foram retirados pela Assistência Social, porque será? Um pai com problemas de alcoolismo e cadastro.
E mais digo que, quem não sabe a situação, não comente, meu filho, entrou com o menino Tiago, no mesmo dia, tem a mesma idade do Tiago e é um menino saudabilissimo, e muito bem tratado.

Soltas as Palavras disse...

Cara(o)anónima (o).

Como está dentro do assunto e segundo aqui comentou o seu filho estará no mesmo local que esta criança, queira desde já desculpar-me pelo comentário que coloquei no blog, de facto se as coisas são realmente como diz espero que a ama seja ilibada de todas as acusações.
Peço desculpa mas é que já ouvi e sei de histórias reais de crianças em amas e que nem sempre as coisas correm bem, chegando mesmo a serem dados calmantes ás crianças para dormirem a maior parte do tempo e acredite que isto foi real, aconteceu mesmo, bem como muitas outras coisas.
Enfim acima de tudo espero que este menino comece a ser mais bem tratado e que nada de mais grave lhe aconteça.

Susana Moniz disse...

Boa noite,realmente pensamos que só á porta dos outros é que acontecem tudo o que é ruim,que dêm graças a Deus por terem vossos filhos saudáveis e não culpem ninguém por palavras de outros.Estou numa luta pelos direitos do meu filho e continuarei,tem que haver justiça,doa a quem doer...não foram os vossos filhos que tiveram a porta da morte por uma pessoa que sem escrupulos deveria de dar atençao e fazer o seu serviço,se nao tinha condiçoes nao continuasse a tomar conta de bebes e o principal que eu desejo é sim saúde para o Tiago,o restante Ele tem direito a nao ser que quem escreveu sobre o valor da indmnizaçao o desejasse passar pelo mesmo,é lamentate este tipo de pensamento e virem difamar as pessoas,por ultimo a prova disso é a não identificaçao =cobardia.

beatriz disse...

meu caro; vir para um blogue falar como anonimo é facil, digo mais é bastante corajoso :)

Soltas as Palavras disse...

Boa Noite D. Susana Moniz

De facto as coisas não acontecem só aos outros e cada vez mais temos de facto de pensar assim, quando fiz o comentário no blog demonstrei a minha revolta, pois tenho um bébé e não sei o que faria se lhe fizessem alguma coisa. Desde já espero que o seu bébé Tiago esteja melhor e que fique bem dentro do possivel. Não quis de maneira nehuma tirar parte por ninguém até porque comentei apenas o que vinha no jornal e como pode verificar eu menciono a noticia. Espero que de facto quem fez mal ao bébé seja penalizado não só pela justiça mas também por Deus pois quem faz mal a uma criança indefesa não merece perdão. É lamentável as pessoas fazerem comentários de facto e não se identificarem.
Espero que justiça seja feita.

Anónimo disse...

Boa noite! Ouvi dizer que esta sexta feira foi lida a sentença deste caso... Alguém sabe como terminou?

Soltas as Palavras disse...

Bom Dia anónimo!

Sim a sentença já saiu e a ama foi ilibada pelo tribunal por não haver nenhuma prova que demonstre que causou as lesões ao bébé.

Valéria Matos disse...

Agora o que dava gozo era a mãe da criança e Ministerio Publico serem processados por difamação!!! Mãe da criança espalhou para onde e quem quis que a ama era uma criminosa, ela pensava que juiz nao tinha olhoa na cara, nitidamente são uma familia disfuncional e setença foi lida de porta aberta e mae nem la estava, espero que a tenham transmitido o recado! Juiz disse por outras palavras que era lamentavel apoiarem se na desgraça dos filhos para conseguirem o que querem por caminhos mais faceis!!! Era nitido que essa familia so queria dinheiro porque se fosse justiça ela preocupava se em encontrar o verdadeiro culpado e nao atirar para o elo mais fraco(tambem juiz mencionou isso por outras palavras,obviamente)...Justiça foi feita e espero que essa mae sinta vergonha do que fez, nao se canta vitoria antes do tempo minha senhora!

Anónimo disse...

Caro anonimo que escreve este assunto "" Uma família problemática, muitos dos filhos foram retirados pela Assistência Social, porque será? Um pai com problemas de alcoolismo e cadastro. "" acho a meu ver que nem devia tar a tocar neste assunto porque nem sabe que esta a falar. e este senhor anonimo nao sabe que se passa dentro de uma instituicao ou creche o nome que queiram chamar pk nao e o sr anonimo que esta la dentro a ser tratado. se portugal se pudesse utilizar camaras de vigilancia ocultas como se utiliza-se na america ai descobriamos muita coisa.Axo que a pessoas que comentam pela desgraças dos outros e nunca se sabe um dia possa passar na sua casa ai veriamos como reagia.

marco disse...

as minhas desculpa por nao ter indentificado o meu nome no post 5 de Março de 2012 23:56. Agora a questao da dona valeria matos que diz dava gozo ate parece que ta satisfeita em dizer isso neste blogo e ta dizer ate parece que foi ouvir a leitura da setença para tar comunicar isso que juiz diz e se a mae nao compareceu no tribunal para estar presentes nas 2 sessoes de porta fechada e depois para ouvir a sentença isto por culpa de alguem nao ter informado e explicado direito como e os procedimentos.Tem outra coisa que recolta sobre este anonimo e dona valeria matos porque falem coisas que derepentem viram a fazer com outras crianças e nao tiverem coragem de denunciar a justiça.Mas a nossa justiça portuguesa as vezes defende quem nao tem razao mas veremos que pode acontecer sobre este caso se a mae ainda pode recorrer sobre este processo vamos tentar ficar atentos aos dias que se vao passar. Espero que o menino esteja bem de saude porque o que interessa e saude da criança e nao certas baboseiras que as pessoas veem dizer como o anonimo e valeria matos diz uma boa noite a todos

nanda disse...

só quem passa é que sabe dar o valor por isso quem nao sabe que se cale amiga tou contigo beijinhos

Soraia disse...

É o seguinte, qualquer caso que envlolva uma criança afeta muito as pessoas e acho muito bem, mas no entanto nao nos podemos deixar influenciar por uma mãe que nitidamente so queria beneficiar com essa situação! Quem nao ve isso é porque é ignorante! Sra. nao é "querida" pelas colegas de trabalho,tem historial familiar complicado e digo isso porque sei e nao de ouvidos "cheios". Desxem se de hipocrisia e deixam de dar palmadinhas nas costas de alguem perturbado. A criança encontra se bem e fico feliz em sabê lo,resta a mãe agarrar se nisso, concerteza é o mais importante para ela, e deixar se de mxericos e intrigas!
Foi cheia de força para a comunicação social pensando que teria mais força, no entanto, no fim viu se...a comunicação social foi implacável!
Bem hajem

Anónimo disse...

Cara Soraia,acha se importante ou é paga por alguem para difamar as pessoas...nunca fale de alguem sem a conhecer,é um conselho que lhe dou,porque pode vir a sofrer as consequências disso.
Se tem filhos e os ama,cale-se e cuide deles e deixe -se você de mexericos e de inventar histórias,meta-se na sua Vida que deve de ser bem mais importante.