quarta-feira, 24 de julho de 2013

Grande susto!!!!

Este fim de semana (domingo), apanhamos um grande susto com o nosso branquinho.
Fomos até ás Furnas, ver exposição de cães no parque de campismo, o Santi adorou, andou lá a ver os cães e a fazer festinhas, depois fomos até ao bar porque estava mais fresquinho também para lhe dar o lanche e tomarmos um café, os meus pais estavam connosco.
Ele lanchou super bem, passado um pouco chegou o meu irmão com a minha cunhada e sobrinha, claro que o m eu branquinho foi a correr ter com a prima e começaram a brincar, mas a brincadeira não me estava a "cheirar" bem, pois eles estavam a correr e eu já lhes tinha dito várias vezes para pararem e chamei o meu filhote para perto de mim.
Entretanto ele sossegou e depois foi novamente ter com a minha sobrinha e lá começaram outra vez os dois nas correrias e nem me deram tempo para ralhar pois quando olhei já vi o meu branquinho estatelado no chão aos gritos. Dei um pulo da cadeira e quando peguei nele, claro que ele chorava imenso olhei para a cabeça e vi a testa magoada e começou logo a ficar inchada, fui ao bar pedir gelo, coloquei e vim logo embora com o meu marido e pais, fomos para o Centro de saúde da Ribeira Grande.
O regresso nunca me pareceu tão longe, a estrada parecia que nunca mais acabava eu estava numa aflição enorme pois estava muito preocupada com o facto dele ter batido com a cabeça no chão. No centro de saúde o médico foi extremamente simpático e disse-me que tinha feito muito bem em lá ir e mandou-me ir com ele fazer raiox.
Pois bem essa foi a parte pior, se ao entrar no centro de saúde ele chorou, quando entrou na sala de raio x ele entrou em pânico, eu tentei de tudo, mostrar-lhe as luzes das máquinas, os aparelhos e nada ele agarrou-se a mim com tanta força e não me largava claro que sempre a chorar, o suor escorria-lhe pela testa. nada feito não se conseguiu fazer o raio x.
Lá falamos novamente com o médico que nos disse para o vigiarmos nas próximas 24h e ver o seu comportamento, se ele andava torto, se não nos reconhecia, se ficava apático ou se vomitava, caso algumas destas coisas acontecesse teria de ir ao hospital de Ponta Delgada e teriam de lhe dar um calmante para conseguirem fazer o raiox.
Na 2.ª feira não vim trabalhar e nem vos preciso dizer que não dormi nada naquela noite, para ir olhando para ele. Graças a Deus acordou super bem disposto, com fome, dormiu depois a meio da manhã 2 horitas e de tarde fui passear com ele.
Foi um susto muito grande e posso dizer que naquele caminho das furnas para a ribeira grande a minha cabeça não parou de pensar em mil e uma coisas.
Sei que são coisas que acontecem e que provavelmente ainda vai cair mais vezes mas eu entrei em pânico quando me apercebi que ele tinha batido com a cabeça.
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem que susto deves ter apanhado. As melhoras do Santi. Beijinhos SC