terça-feira, 2 de julho de 2013

Nutricionista!

Hoje é dia de mais uma consulta.
Acho que não tinha ainda contado aqui que estou num nutricionista. A minha primeira consulta foi dia 2 de Maio, estive quase 1 h30 no consultório com o nutricionista e devo dizer que gostei bastante.
Iniciei a minha dieta logo no dia a seguir, se me perguntarem se custou ia mentir se dissesse que não, os dois primeiros dias foram penosos, estava sempre cheia de fome, dores de cabeça, mal disposta coitado do meu marido é que teve de me aturar, a partir do terceiro dia começou a ser mais fácil e comecei a sentir-me melhor comigo mesma.
 
Depois fui pesar-me dia 21 de maio e já havia perdido 5 kg e alguns centímetros na cintura e na anca. Hoje vou novamente a uma consulta e acho que já lá foram mais alguns quilos e digo-vos que não é uma dieta nada difícil de conseguir fazer e é um tipo de alimentação que posso fazer para o resto da minha vida, sim porque alguns nutricionistas mandam fazer dietas que nem ao diabo lembram, como se costuma dizer, dietas essas que depois ninguém as consegue manter.  
Estou bastante satisfeita, também estava com muita vontade de reeducar a minha alimentação, pois sabia que estava a cometer asneiras, fora os problemas de saúde que tive, o facto de ter tomado cortisona também não ajudou nada, mas a verdade é que eu também tive alguma culpa por ter chegado ao peso que cheguei e que nem vos vou dizer por vergonha, eu que sempre fui magra quando me lembro do que estava a pesar até me dá vontade de chorar.
Não vos vou dizer o peso que tinha quando comecei a dieta mas vou dizer-vos que estava a vestir o 42 de calças e neste momento já estou a vestir o 38.
Mas ainda não estou como eu quero, só paro a dieta quando vestir o 36 que era o que vestia há uns 3 anos atrás.
Claro também que agora vou aliar algum exercício físico e hoje já vou ver uma bicicleta para começar a dar os meus passeios.
 
 

2 comentários:

CS disse...

Parabéns!!!!!
Não é vergonha nenhuma estarmos acima do peso. Não tenhas receio de dizer qtos quilos tinhas pois ficarás de peito inchado quando contares quantos tens agora ;)
Bj e força.
Partilha umas dicas que estamos todas as precisar ;)

Anónimo disse...

Eu tb estou com excesso de peso, mas ao contrário da sua experiencia, não vejo resultados nenhuns com o plano alimentar da nutricionista e já não penso voltar à consulta.

Para além da alimentação, toma alguma coisa?