terça-feira, 8 de outubro de 2013

Folhado de Bacalhau!

Este fim de semana no domingo, não estava com muita paciência para cozinhar e resolvi fazer um almoço super simples mas muito saboroso. Tinha os ingredientes em casa e aqui fica a receita para quem quiser experimentar, eu acompanhei com salada.

Massa Folhada (eu comprei já feita fresca).

Recheio:
Bacalhau (desfiado e previamente cozido). Depois num wok ou frigideira colocar um pouquinho de azeite, alho e cebola e deixar ganhar alguma cor, de seguida colocar alho francês cortado muito fininho, pimentão verde e pimentão vermelho cortado também aos cubinhos, mexer e deixar um pouco, depois junta-se o bacalhau desfiado, mexe-se muito bem e coloca-se um pouco de pimenta branca e pimenta da terra, voltar a mexer e deixar mais um pouco, quem gostar pode colocar ovo cozido cortado aos bocados e depois juntar um pouco de natas (eu uso de soja), não é necessário colocar muitas natas é só mesmo um pouco para ficar mole e não muito seco.
Depois estende-se a massa folhada coloca-se a gosto o recheio, enrola-se e atenção com as extremidades têm de ficar fechadas por fim com um pincel barrar a massa folhada de ovo e depois é só colocar no forno e aguardar.
 
Aqui fica uma foto de um dos folhados pois só me lembrei de tirar foto quando já tinha colocado um na mesa para o almoço.
 
Esqueci-me de dizer que eu coloco sempre papel vegetal no tabuleiro.
 

Sem comentários: