quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sindrome mão-pé-boca

O meu filhote esteve desde sábado doente.
Anda por ai uma virose nas creches, eu bem que estava torcendo para ele não apanhar, mas infelizmente não escapou.
Sábado acordou de madrugada cheio de febre e assim se manteve durante todo o dia, foram supositórios, banhos de água para o fria, ele super abatido a pedir muito colinho. Entrei em contato com o pediatra, porque nestas situações eu nunca vou para o hospital, ligo para o pediatra e ele diz-me o que fazer, evito ao máximo ir para o hospital, ele disse-me para aguardar mas que possivelmente seria uma virose. A febre começou a baixar perto das 20h e ai começou a rir e a brincar um pouco. Durante a tarde dava dó olhar para ele, partiu-me o coração vê-lo assim tão abatido e a dizer que tinha dodóis. Adormeceu perto das 21h30 e dormiu a noite toda, de manhã acordou cheio de bexigas, por fora na boca, dentro da boca, mãos, braços, joelhos, costas e rabinho. Sim porque chamam a esta virose Síndrome de mão-pé-boca mas a verdade é que as bexigas alastram pelo corpinho deles . Mesmo assim no interior da boca não teve muitas. Contatei novamente o pediatra e pouco a fazer a não ser aliviar a comichão e colocar cicatrizante por fora da boca para ajudar na cicatrização. Ontem estava um pouco aborrecido mas já bem melhor, as bexigas já secas e a cicatrizar, claro que ás vezes dá-lhe comichão e coça acabando por tirar as crostas.

Aqui está o meu loirinho, consegue-se ver como estava a boquinha e o corpinho.
Mesmo assim as bexigas dele foram quase todas pequeninas e não criaram água, porque tem acontecido em alguns casos as bexigas serem maiores e criarem água e depois tem que se rebentar as bolhas o que ainda dá mais comichão.
 
 

Sem comentários: