segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As duas melhores amigas Vicky e Cristina resolvem passar umas pequenas férias em Barcelona, aproveitando a hospitalidade de uns familiares. Vicky está nas vésperas de seu há muito decidido casamento com Doug, enquanto Cristina pretende explorar a sua veia artística e esquecer a sua última desilusão amorosa. Numa galeria de arte, Vicky e Cristina conhecem o artista plástico Juan Antonio, envolvido na aura de escândalo do seu divórcio de Maria Elena, incluindo violenras agressões. Mais tarde, num restaurante, Juan Antonio, educadamente mas sem rodeios, faz a ambas uma “proposta indecente” de um fim de semana em Oviedo. Vicky, a responsável e madura, reage com indignação, enquanto Cristina, impulsiva e aventureira, é instantaneamente atraída por este homem.
A prudência de Vicky, para quem o amor é uma escolha, rapidamente  se transforma em inveja de Cristina, para quem amar é perder-se. Mas a miopia de Vicky impede-a de ver os custos que Cristina paga por uma aventura excitante. De certa forma elas esperam que este homem e esta cidade as salvem das suas expectativas sobre o amor: uma certa resignação para Vicky e um sofrimento certo para Cristina.

2 comentários:

Arthur disse...

Miguinha... Scarlett Johansson... empresta ao miguinho... empresta.... please... Scarlett Johansson... empresta... sff... Miguinha... empresta

Soltas as Palavras disse...

Ai miguinho, nunca mais me lembrei, já coloquei lembrança no telemovel para amanhã te deixar aí no serviço! Sorry :-(