segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As duas melhores amigas Vicky e Cristina resolvem passar umas pequenas férias em Barcelona, aproveitando a hospitalidade de uns familiares. Vicky está nas vésperas de seu há muito decidido casamento com Doug, enquanto Cristina pretende explorar a sua veia artística e esquecer a sua última desilusão amorosa. Numa galeria de arte, Vicky e Cristina conhecem o artista plástico Juan Antonio, envolvido na aura de escândalo do seu divórcio de Maria Elena, incluindo violenras agressões. Mais tarde, num restaurante, Juan Antonio, educadamente mas sem rodeios, faz a ambas uma “proposta indecente” de um fim de semana em Oviedo. Vicky, a responsável e madura, reage com indignação, enquanto Cristina, impulsiva e aventureira, é instantaneamente atraída por este homem.
A prudência de Vicky, para quem o amor é uma escolha, rapidamente  se transforma em inveja de Cristina, para quem amar é perder-se. Mas a miopia de Vicky impede-a de ver os custos que Cristina paga por uma aventura excitante. De certa forma elas esperam que este homem e esta cidade as salvem das suas expectativas sobre o amor: uma certa resignação para Vicky e um sofrimento certo para Cristina.

2 comentários:

Arthur disse...

Miguinha... Scarlett Johansson... empresta ao miguinho... empresta.... please... Scarlett Johansson... empresta... sff... Miguinha... empresta

Soltas Palavras 1 disse...

Ai miguinho, nunca mais me lembrei, já coloquei lembrança no telemovel para amanhã te deixar aí no serviço! Sorry :-(