sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Gastroentrite!

Logo por volta das 16h30m lá vou eu com o meu pequenino para o médico.
Terça feira ligaram-me da creche 1.º para dizer que ele já tinha feito 3 vezes diarreia mas para não me preocupar pois ele estava muito bem disposto, passado mais ou menos meia hora ligaram outra vez pois das 4 mudas de roupa já não tinha mais nenhuma e tinha-se sujado novamente, lá saí do serviço e fui buscá-lo, a caminho liguei para o médico que me receitou umas gotas e mandou-me fazer-lhe comida de dieta. Quando cheguei há creche estava sentadinho enrolado numa manta (coitadinho), mas super bem disposto, chegou a casa dei-lhe banho e dormiu mais ou menos 2 horas e depois jantou canja. Quarta feira este bem, embora com pouco apetite. Ontem também esteve bem durante o dia na creche, chegou a casa já a dormir e ainda dormiu mais 1h. Tomou banho e fui dar-lhe jantar, fiz-lhe peitinhos de frango grelhado, com batata e cenoura. Ele começou a comer super bem mas ás vezes parecia que queria vomitar, mas sempre a abrir a boca para comer mais. Assim que acabou de comer tudo, vomitou de jacto. Coitadinho ficou assustado, mas depois deve-se ter sentido mais leve e começou a rir-se. Ala tomar banho novamente já não lhe dei mais comida mas sim um leite próprio que fomos comprar para quando os bébés estão mal da barriga, mamou tudo e ainda queria mais.
Ás 4h da manhã acordou a chorar muito, peguei nele ao colo aconcheguei-o a mim e dei-lhe chá de funcho para bébé, lá acalmou um pouco mas de vez em quando ainda chorava e eu chorava também, não me importava de ficar doente por ele, custa-me tanto tanto vê-lo a sofrer.
Mal cheguei ao serviço liguei para o médico e já marquei consulta. Logo lá vou eu.

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu sobrinho na semana passada também teve gastroentrite.Está na creche e isso é muito comum acontecer.De todas as "doenças" normais das crianças terem,digo sempre que esta é a pior.Perdem peso,vomitam o pouco que comem,a comida não é a que eles apreciam e dura bastantes dias.Mas paciencia.Força e beijinhos.E.F.

Contos da Crisani disse...

Então amiga o teu filhote está melhor? andas sumida
Bjs