quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Abandonar um filho!!!!!

Acabo de ouvir mais uma noticia de um abandono de um bébé no continente.
Fico sempre com o meu coração apertado quando oiço noticias como esta.
Bébé tinha pouquissimas horas de vida e ainda tinha parte do cordão umbilical, segundo o que deu nas noticias a progenitora (sim porque não a considero mãe), entregou o bébé a uma senhora que primeiro disse que a tinha encontrado e depois disse que o bébé lhe tinha sido entregue pela progenitora. O bébé está bem e deve ser institucionalizado e possivelmente será para adoção.
Não sou ninguém para julgar ninguém, mas como é possivel abandonar um filho? Um ser tão  indefeso.  O que eu acho é que em qualquer que seja o caso os progenitores deveriam ser punidos, deveriam cumprirem uma pena. Pergunto-me como é possivel em muitos dos casos os bébés serem abandonados nos hospitais, saberem quem é a progenitora e a mesma não ser punida? Como é possivel? Não é um crime? Eu acho que é.
Lembro-me quando fui ter o meu branquinho de estar a conversar com uma enfermeira e estarmos a falar precisamente no abandono de bébés em hospitais e ele disse-me que cá já acontece muito inclusive de casais já com filhos que depois do parto abandonam o bébé na unidade hospitalar e justificam dizendo que não conseguem agregar mais um membro na familia, que não têm capacidade.
Ainda me lembro de quando vi o meu filho, se já o amava muito antes de ele nascer, quando olhei para ele, ali eu soube que o amava mais que tudo e que apartir daquela hora o iria proteger e amar para o resto da vida.
Com tanta divulgação de meios contraceptivos e com tantos há escolha nos dias de hoje não se justifica uma pessoa dizer que engravidou sem querer, que aconteceu, se aconteceu é porque ou não fizeram nada para o evitar ou o método usado era falivel, se não fizeram nada para o evitar então não podem dizer que aconteceu e que não estava nos planos.
Poderia estar aqui horas porque este tema de facto dava para falar em muita coisa, deixo aqui apenas a minha simples opinião e continuo a dizer e a pensar que quem abandona um bébé deveria ser PUNIDO!
 
 
NOTA:
No Hospital Amadora Sintra o número de bébés abandonados este ano subiu de 12 para 25;
No Hospital de S. João no Porto este ano já foram abandonados 12 bébés;
Estes são apenas alguns números.
 

Sem comentários: