sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Horários!

O meu branquinho já há algum tempo que tem o seu horário fixo, entre as 21h e as 21h30 ele tem de ir dormir, ele consegue aguentar mais tempo se nós deixarmos. Pode estar caindo de sono mas luta para não adormecer. Fica chato e eletrico se não vai dormir aquela hora.
Eu gosto que ele tenha os seus horários e as suas regras é bom para ele e é bom para nós que também descansamos ou adiantamos algumas coisas lá em casa.
Antes ele tinha de adormecer na nossa cama e depois de estar a dormir lá o colocávamos no berço, foi uma luta para ele se habituar a ir para o berço e adormecer lá. Depois de muita insistência lá consegui, deito-o, dou-lhe o biberão para as mãos, ele ajeita-se como quer e bebe o seu leitinho e normalmente depois de uns 5 minutos já está a dormir.
Esta semana tem acontecido todos os dias isso mesmo, bebe o seu leitinho e dorme logo (ontem é que custou mais um pouco, começou a chamar por mim e a chorar), só que tem acordado várias vezes durante a noite a chorar, vou ao pé dele, toco-lhe para ele sentir que ali estou e ele fica, e depois isto ainda acontece umas quantas vezes e depois por volta das 6h da manhã já está de pé no berço a chamar por mim, ai vou buscá-lo e levo-o para a nossa cama e ele fica ali quietinho a dormir no meio de nós, claro que já não consigo dormir mais, mas gosto de o ter ali assim pertinho de mim, sentir o seu cheirinho e ele acaba por adormecer até mais ou menos umas 7h30 da manhã.
Tem sido assim um autêntico despertador ás 6h da manhã.

1 comentário:

CS disse...

A minha desde muito cedo começou a adormecer por volta das 20h/20h30 e tem-se mantido assim. Às vezes lá vai até às 21h. Assim sendo, a minha vida social termina pelas 19h/19h30, a não ser que haja algo muito importante: casamentos, aniversários. Estico mais um pouco.
Também gosto e acho importante que assim seja. Biberão ao colo e depois uns 10 minutos de mãos dadas com ela no seu berço.
Eles são uns amores.