terça-feira, 26 de junho de 2012

Ajudem!!!!

Estava a ler um dos meus blogues habituais e deparei-me com esta noticia e espero que o blog http://coconafralda.clix.pt/, não se importe de eu colar aqui também o texto porque acho que quando se trata de ajudar ninguém leva a mal e a causa é boa. Portanto aqui vai o texto retirado do Blog Cócó na Fralda:

O Mateus era uma criança normal (alegre, traquina, carinhoso) até ao passado dia 16 de Fevereiro. Nesse dia, tudo mudou. O Mateus teve uma convulsão que demorou cerca de 2 horas a ser controlada pelos médicos do Hospital São Sebastião.
Ninguém sabia o que ele tinha (de resto, ainda hoje ninguém sabe o que aconteceu). As análises, os exames, tudo dava normal. Mas nos dias seguintes o estado do Mateus agravou-se de tal forma que deixou de conseguir respirar sozinho e por volta das 23:00 horas do dia 21 de Fevereiro foi-lhe induzido o coma e feita a transferência para os cuidados intensivos do Hospital Maria Pia. Às 23h desse dia foi a última vez que Cláudia ouviu o filho dizer a palavra «mamã».
No dia 16 de março, após ter sido levantado o coma, foi-lhe retirado o ventilador e ele recomeçou a respirar por ele próprio, durante todo este tempo foram realizados dezenas de exames ao Mateus mas apenas a Ressonância mostra lesões no cérebro, todos os outros exames indicam que está tudo normal.

Neste momento, e apesar dos médicos pensarem que ele poderia ficar confinado a uma cama, sem poder falar, comer, sentar, andar, o Mateus já consegue comer, sorrir, rir, tenta brincar com as mãos, vê o “Ruca” com atenção, senta-se com apoio de uma cadeira própria, e diz algumas (poucas e raras) palavras. Todos estes progressos do Mateus têm provado que ele é um lutador.


Agora o Mateus voltou para casa, o que é uma alegria, mas são necessários muitos equipamentos para o seu dia-a-dia. Equipamentos tão dispendiosos que os pais não conseguem comprar. O vosso contributo com uma “gotinha” já pode ajudar esta família a criar um oceano de esperança!

Para ajudarem podem ir a esta página: http://www.facebook.com/vamosajudaromateus#!/vamosajudaromateus

Como qualquer mãe esta história deixou-me triste e de coração apertado. Mostra-nos que temos os nossos amores brincalhões, alegres, saudáveis em casa e de um momento para o outro tudo pode mudar. Todos os dias devemos dar graças por eles estarem bem e saudáveis.


Vamos ajudar, por muito pequeno que seja o contributo é uma ajuda.
Um beijo grande ao Mateus e aos seus pais muita força e esperança.

 

Sem comentários: