quarta-feira, 21 de março de 2012

Bébé morre em creche!


Um bebé de seis meses morreu, na segunda-feira, numa creche de Camarate, em Loures.
A criança tinha sido vacinada recentemente e, apesar de ainda não haver uma ligação concreta entre a morte a vacinação, o Infarmed já mandou retirar do mercado dois lotes de duas vacinas.

O corpo da criança foi autopsiado esta terça-feira à tarde e só os resultados desta autópsia podem esclarecer se há ou não uma ligação entre os dois factos.

De acordo com o «Jornal de Notícias», que adianta a notícia, o menino foi socorrido pelo INEM, que ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O óbito acabou por ser declarado ainda no local.


De acordo com a Lusa, o Infarmed diz que vai manter a suspensão dos lotes das vacinas RotaTeq e Prevenar 13 enquanto aguarda os resultados das perícias para determinar se a vacinação causou a morte do bebé.

A assessoria de imprensa do Infarmed ¿ Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde - esclareceu que o organismo vai manter a suspensão decretada como medida de precaução, enquanto espera «o resultado de várias avaliações», incluindo as conclusões da autópsia realizada na delegação Sul do Instituto de Medicina Legal.

De acordo com Pedro Faleiro, da assessoria de imprensa do Infarmed, só depois de todas as avaliações e perícias técnicas concluídas será possível saber se existe uma relação direta entre a vacinação e a morte da criança. Pedro Faleiro esclareceu também que o Infarmed não tem qualquer previsão de datas para os resultados das avaliações.

Noticia retirada daqui: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/bebe-creche-infantario-vacina-infarmed-tvi24/1334787-4071.html

Sem comentários: