sexta-feira, 13 de julho de 2012

Como é possivel?????

Acabei de ouvir uma reportagem que deu na TVI sobre os pais e os seus filhos, a sua educação.
Nem queria acreditar naquilo que estava a ouvir.
Professores e educadores de infância a relatarem o que se passa diariamente nas creches e nas escolas.
Uma educadora a exercer funções já há 20 anos, que trabalha com crianças dos 3 meses aos 3 anos, contou que tinha pais que levavem de manhã os seus filhos sem tomar o pequeno almoço e ainda lhe diziam para fazer o favor de lhes dar qualquer coisa para comer porque não tinham tido tempo. Pais que levam os seus filhos, com a mesma roupa que tinham ido no dia anterior inclusive a roupa interior.
Esta educadora teve uma mãe de uma criança de meses, que chegou lá um dia e muito apressada pediu para darem banho há filha porque não tinha tido tempo e já agora para lhe cortarem também as unhas. Meu deus como é possivel.
Uma outra educadora conta que uma criança de mais ou menos 2 anos chegou há creche com uma lancheira na mão e a mãe disse que ele ia lá comer porque não tinha tempo, a educadora sentou-o e quando lhe foi dar a comida ficou espantada quando viu o que a mãe lhe tinha enviado para comer, uma lata de coca cola e churros.
Contam ainda que há crianças que não usam roupa adequada para a estação do ano, outros que já andam e chegam ás creches sem sapatos, crianças que chegam há creche com a fralda da noite, crianças a cheirar mal e quando perguntam aos pais estes respondem que não têm tempo para dar banho todos os dias, uma grande parte chega ás escolas e mesmo aos jardins de infância sem comerem desde a noite anterior.
Outra educadora conta que durante uma semana houve uma criança que levou sempre a mesma roupa mesmo o body interior.
Não consigo perceber, como alguém quer ter filhos para isto, como é que alguém consegue ir trabalhar e deixar o filho na creche sabendo que ele não comeu, sabendo que não o lavou nem lhe mudou a fralda. Não entendo, para isto é melhor não terem filhos.
Pergunto-me se estes pais que não têm tempo para lhes dar banho ou para lhes cortar as unhas como vão ter tempo para dar um carinho aos seus filhos? Como vão ter tempo para brincar com os seus filhos? Como vão criar laços de afeto com os filhos?
Pois não têm tempo e depois queixam-se que são revoltados e agressivos e que não têm mão neles.
VERGONHOSO!


Sem comentários: